segunda-feira, 19 de Março de 2007

Biblioteca Gastronómica - recentes aquisições

7 comentários:

  1. Tem muitas fotografias dentro?

    ResponderEliminar
  2. Não Agdah. Estes são daqueles que não têm fotos.

    ResponderEliminar
  3. e o "sabores antigos" são receitas ou dicas?

    ResponderEliminar
  4. Também comprei o Sabores Antigos da Maria Medeiros, há tempos. Apesar de não ter fotografias - embora eu goste que as tenham - gostei muito do aspecto do livro, tão "queridinho"...Já experimentei várias receitas e gostei bastante do resultado.
    Acho que foi uma boa compra, sim sra!

    ResponderEliminar
  5. Com quase dois anos de vida o Copo de 3 inaugura a secção de links dedicados à gastronomia.
    Caso tenha interesse em partilha de links, deixo o meu:

    www.copod3.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Bela escolha! Acho k vou dar uma vista de olhos no Tesouro das sobremesas... Se o interior for tao apetitoso como a capa... :-)

    ResponderEliminar
  7. Caros amigos e amigas,

    Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

    Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

    Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

    Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

    Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

    Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

    Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

    Um abraço,

    ResponderEliminar