terça-feira, 31 de julho de 2007

Sopa de courgete com aipo e ervilhas

Cá em casa procuro sempre ter sopa. Às vezes a sopa para além de ser o início de uma refeição acaba por ser a refeição em si, especialmente, nos dias em que chego mais tarde a casa e já não há tempo para cozinhar nada de especial, sem ser uns ovos mexidos com o queijo que houver no frigorífico.

Em termos de organização doméstica, tenho o hábito de fazer uma panela de sopa por semana. A semana passada fiz uma sopa que adorámos. Foi pensada no momento, como costumo fazer muitas vezes, a partir dos legumes que tinha no frigorífico.


Numa panela coloquei cebola cortada, courgete descascada (muita) e cenoura. Coloquei água até tapar os legumes e um pouco de sal. Levei ao lume até os legumes estarem cozidos. Depois de cozidos, retirei do lume e triturei. Depois levei novamente ao lume. Coloquei um pouco de azeite. Quando voltou a levantar fervura adicionei ervilhas, folhas de aipo cortadas e duas mãos cheias de massa cotovelos. Deixei acabar de cozinhar.

7 comentários :

Cláudia A. disse...

Aqui tem estado tanto frio que uma sopinha dessas cairia como uma luva.

Unknown disse...

Também costumo ter sempre uma panela de sopa. Dá sempre imenso jeito e, por sorte, cá em casa adoramos sopa. Mas, nestes últimos dias, tenho andado um bocadinho relaxada e não tem havido sopa para ninguém.
A sua é uma óptima sugestão.
Goretti

Elvira disse...

A sopa também é sempre apreciada cá em casa. :-)

Soraya disse...

Na minha casa há sempre sopa no início das refeições. Esta nunca fiz, mas vou experimentar. Tem muito bom aspecto.

Agdah disse...

Você agora me deixou desejando sopa...

Marizé disse...

Que engraçado, eu tenho adoração por sopa, no Inverno é sempre o meu almoço, agora com este calor troco a sopa por saladas. Gostei desta principalmente pelo aipo. Acho que vou experimentar.

Eli disse...

Tem um pratinho pra mim aí?! :)