domingo, 27 de abril de 2008

Fruta Flambé

Ontem assisti à confecção de fruta flambé. Os ingredientes usados foram: manteiga, açúcar, sumo de laranja, sumo de limão e rum. A fruta foi servida com amêndoa picada e crocante.

Fruta a cozinhar na calda de acúcar, manteiga e os sumos de laranja e limão.


O rum, depois de colocado a arder.

Este foi o resultado final, que eu degustei.

Esta é uma sobremesa rápida, a que o rum dá um toque muito especial. Um destes dias hei-de experimentar fazer e acompanhar com gelado. Não deve ficar mal.

11 comentários :

Anónimo disse...

Nunca fiz um "flambé", mas gostava de experimentar. Fica uma sobremesa com óptima apresentação e de requinte.Parecendo simples, acho que exige técnica e experiência para saber quando está no ponto. E tem razão, com gelado deve ficar divinal. Bjs. Bombom

Fernando Vasconcelos disse...

O flambé em si não é difícil. Faço-o com relativa frequência nos crepes por exemplo e é fácil. Não sei se juntaria gelado ... não é que fique mal mas parece-me que vai destruir a ligação da fruta com a amêndoa e o gosto a rum ... parece-me, mas talvez esteja enganado.

Laranjinha disse...

Fernando,
provavelmente até tem razão. O gelado pode vir destruir a ligação de sabores.

Luciana Macêdo disse...

Simples e muito chique. Adorei.
Bjs!

Cris disse...

Pelo aspecto deve ser delicioso...é uma maneira diferente de comer fruta.
Bjs

Anónimo disse...

Cá vai a minha "colherada", se me dão licença:- Então não ficava bem com gelado de rhum e passas? Ou apenas gelado de natas?
Bjs. Bombom

Anónimo disse...

Que bela maneira de comer fruta! ;)

Sandra B.

Anónimo disse...

Sim, sim!!! Ficava bem com gelado... Mas tb ele flambé... :-)

Unknown disse...

Prove esta receita flambando com conhaque e finalizando com um toque de sumo de laranja!!!Eu tenho certexa que fica muito bom com uma bola de sorvete de creme em uma taça e as frutas flambadas em volta com o topping de amendôas, vai sem temer...que fica maravilhoso
Abraços...
Mauricio Tocci
melhordacozinha.blogspot.com

ameixa seca disse...

Olá!
Gostei muito deste blog. Fiquei com curiosidade para saber a quantidade dos ingredientes desta receita. Gostaria de experimentar fazer um dia, mas tenho receio que tenha de chamar os bombeiros no final :-)
Vou adicionar o linc no meu blog para ir visitando.
Boa semana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.