Próximos Workshops
Lisboa 8 de Dezembro de 2016
5a-feira:
17h00 - 18h00      Entradas e Petiscos para a Ceia de Natal na loja Maria Granel
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 11h30      Pequeno-almoço no dia de Natal na loja Maria Granel

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Portalegre e Seia à mesa numa quinta-feira ...

Na passada quinta-feira foi feriado. Como eu e o Ricardo não conseguimos ir às compras durante a semana, aproveitámos a quinta-feira a meio da manhã. No supermercado o Ricardo encontrou um chouriço de cebola de Seia que lhe chamou a atenção e colocou no carrinho. Entretanto, convenceu-me a fazermos um petisco de enchidos grelhados para o almoço. Para acompanhar levaríamos um vinho verde. Aceitei. Para o nosso petisco/almoço escolhi uma morcela de assar de Portalegre.


Quando chegámos a casa, o Ricardo assou os enchidos com álcool. Levámos para a mesa os enchidos cortados às rodelas. Acompanhámos este petisco com pão de centeio.


No final, como já era calculado, não conseguimos comer os dois enchidos. Muita quantidade para apenas duas pessoas. É o que se chama "ter mais olhos que barriga".


O chouriço de cebola é muito perfumado. Tanto o chouriço como a morcela são óptimos. Experiência a repetir, mas lá para daqui a uns meses.

8 comentários :

  1. Os nossos enchidos, de tâo bons que são, têm o mesmo efeito em mim. Quando os vejo, não consigo resistir. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As Ceboleiras são um monumento um pouco repartido por todo o Norte. Costumo comê-las assadas no "Preto" de Pitões das Júnias, de Inverno, quando sei que posso ficar para o dia seguinte, que uma ceboleira, além de maravilhosa também é uma provação digestiva, como decerto verificou. :-)

    Lpontes

    ResponderEliminar
  3. Que engraçado. Já vi um tipo de enchido com cebola, por aqui. Importado de Portugal, claro. Aliás, é na loja onde eu costumo comprar a carne e onde se consegue encontrar produtos um pouco mais diferentes. Mas caríssimo, é claro. Eu confesso que fiquei a olhar para esse chouriço com cebola mas, como nunca tinha ouvido falar, não o trouxe. Este post, acabou de me dar ideia para o próximo fim-de-semana. Mas em vez de assar com álcool, será mesmo no carvão! Ai, ai... agora só vou pensar nisso! :o)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. podiam ter-me convidado que eu tinha ajudado a comer os enchidos...

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o chouriço de cebola. Tenho que experimentar. De vez em quando estes petiscos sabem tão bem ;)

    ResponderEliminar
  7. "Chouriço de Cebola" - Tenho que experimentar!

    ResponderEliminar