quinta-feira, 22 de Maio de 2008

Salada inventada com o que havia cá em casa ...

Ontem, ao final do dia, tentei combinar a ida às compras, ou seja, das grandes compras para abastecer a despensa e o frigorífico. Do outro lado do telefone, a resposta foi peremptória: não. Mas, não porquê? - perguntei eu, não vislumbrando o alcance daquele categórico NÃO. Em resposta à minha questão ouvi: "hoje é a final da Liga dos Campeões, joga o Manchester United com o Chelsea". Ok, respondi. Não havia nada a fazer. Era noite de jogo. Só me restou resignar e ver o jogo também.
Mas convinha ver o jogo com o estômago aconchegadinho. Sopa, como é costume e depois para prato principal resolvi improvisar e fazer uma salada com o que tinha cá em casa.


Numa taça misturei alface, um pepino cortado em pedaços, queijo feta, 3 fatias de presunto, azeitonas, uma cebola cortada às rodelas, uma embalagem de cogumelos laminados, 3 metades de pêssego de conserva cortado aos pedaçinhos e pinhões. Temperei com azeite virgem com grãos de pimenta rosa e alecrim e vinagre balsâmico. Não coloquei sal. As azeitonas e o presunto já têm que chegue.

As saladas são dos pratos mais fáceis de fazer e, de maneira geral, os ingredientes combinam sempre bem.

4 comentários:

  1. É verdade que ficou uma saladinha bem apetitosa, até o jogo correu melhor!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Até tinhas bastantes coisinhas em casa. Ficou muito bonita e apetitosa... aposto!

    ResponderEliminar
  3. ai ai este blogue está com tanta coisa boa!! Adorei a salada =)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar