domingo, 20 de julho de 2008

Ontem, o meu almoço foi ...




Ultimamente tenho procurado aproveitar os sábados para comer peixe grelhado, cá em casa. Este sábado o peixe escolhido foi a sardinha.

10 comentários :

ameixa seca disse...

A bela da sardinha. Uma óptima escolha :)
Bom Domingo

Isabel de Miranda disse...

Adoro sardinha!!!Acho que escolheste muito bem.Beijinho carinhoso

claudia disse...

Adoro sardinha assada e com um belo pão a acompanhar!!

Migas disse...

Sardinha assada foi o meu primeiro jantar nas últimas férias. Adoro! Essas estão mesmo com cara de fresquinhas, cor de prata! :o)

Beijo

Cristina disse...

Adoro sardinhas, começo em Junho a "rodar" os restaurantes em Lx. à procura de algumas de jeito... são é sempre muito más, mas lá vai dando para reduzir a saudade. Lá nas terras do Sul é que vai ser, daquelas bem gordinhas com a pele a saltar ;)

PS - Ando a pensar em fazê-las ao sal, no forno ou a vapor (grelhar no meu apartamento está fora de questão). Acha que dá?

Marcia disse...

Estas sardinhas me deixam com saudades de Portugal, acho que está na hora de ir de novo. bj

Laranjinha disse...

Olá Cristina

já ouvi falar de sardinhas assadas em sal no forno. Dizem que ficam tão boas como as assadas na brasa, mas nunca experimentei. Assar sardinhas em casa, nem pensar. Eu tenho a sorte de ter um pequeno quintal onde faço os grelhados de peixe.

Bjs,

Fer Guimaraes Rosa disse...

Querida Isabel, vou te pedir dicas e direcoes sobre as sardinhas, pois ha duas semanas vi esses peixinhos frescos no meu peixeiro do Farmers Market, e ate fiquei la olhando, perguntei algumas coisas pra ele, mas no final desisti de comprar porque fiquei com medo de nao saber preparar direito. Eh so colocar na churrasqueira inteiras? Cabeca, escamas e entranhas? Assa sem tempero? Depois serve com algum molho, ou nao? No Brasil lembro vagamente de que comi sardinhas fritas, mas elas nao eram tao grandes como essas. Eu bem que queria tentar faze-las, pois elas parecem tao apetitosas assim grelhadas!

super beijo!

Laranjinha disse...

Olá Fer,
sim, só coloco sal nas sardinhas e depois vão para a grelha. Não tiro escamas, entranhas, nada. Vão mesmo como vêm de compra. É muito simples, o importante é a qualidade da sardinha.

beijinhos,

Anónimo disse...

É o meu prato preferido, adoro as tuas receitas, acho k tou a perder a linha só de as ler;-)bjs