sexta-feira, 15 de Agosto de 2008

É com certeza uma casa portuguesa ...

No passado dia 12 de Agosto fomos visitar, em Montreal, o Parque La Fontaine e depois seguimos para o Mont Royal.


A caminho encontrámos esta padaria, churrasqueira e talho de portugueses. Com pão de milho, pastéis de nata, sumos da Sumol, água Luso, cachecóis do Benfica, galos de Barcelos, etc. Muitas das coisas que nos fazem lembrar Portugal.
Foi aqui que almoçámos. Frango assado no churrasco com molho picante, acompanhado de batatas fritas e salada. Bem à portuguesa. Soube muito bem.

Fomos muito bem servidos. Para além do prato de frango ainda tivemos direito a uma bolinha de pão e a um Bombocado. Terá sido por ter feito o pedido em português?

9 comentários:

  1. Nós estamos em todo o lado :) E sabe tão bem, não é?
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Claro, não é comum dizer que onde quer que se vá, está lá um Português?
    MAs é tão bom estarmos longe e de repente vermos ou ouvir algo ligado ao nosso Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Estou viajando com você.
    Lembro que quando andava aí pelo Canada, ouvindo radio do carro sempre em ingles, de repente mudamos para uma estação e no início não identificamos a língua. Veja, era portugues! E chegamos a ver uma festa portuguesa em uma rua onde todos os tapetes estavam estendidos nas sacadas.
    Boa continuação de passeio.

    ResponderEliminar
  4. Ai que luxo, manda uma quentinha pra cá, manda!! Muito bom conhecer novos lugares onde encontramos coisas que gostamos. Grande beijo

    ResponderEliminar
  5. Oi, Laranjinha! Por pouco não nos cruzávamos no Mont Royal! É que eu estive lá na véspera de dia e no dia anterior à noite.Em qualquer dos casos a vista é espectacular.Continuação de boas férias e não leve nada de líquidos nas malas de mão para os EUA. Eu fiquei sem o champô que tinha metido na mochila à última hora!...Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Tudo bem? Gostaríamos de te convidar a colocar os textos do Slow Food Brasil na lateral de seu blog. Se gostar da idéia, saiba como fazer isso nessa página: www.slowfoodbrasil.com/content/view/234/62/

    Entre os blogs que já colocaram as notícias em seus sites estão: Come-se, Alimento para pensar, Orgânicos e Sustentáveis, Quiche com macaxeira, Comadre Fulozinha, La Cucinetta etc.

    Abraços,
    Equipe Slow Food Brasil
    www.slowfoodbrasil.com

    ResponderEliminar
  7. ai que saudades de Montreal
    :/
    aproveita bastante essa cidade maravilhosa e multifacetada
    *

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Lindas as fotos! Estou encantada e morrendo de vontade de ir também, hehehe!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar