terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Amendoeiras em flor

As amendoeiras em flor transformam-se num bonito espectáculo para a vista. Sempre que as vejo nesta altura do ano, lembro-me logo da lenda do rei mouro e da sua princesa de olhos azuis que adoece com saudades da sua terra.


No tempo em que o reino do Al- Gharb pertencia aos árabes, um rei mouro apaixonou-se e casou-se com uma princesa do norte, de seu nome Gilda.

A princesa, ainda as festas da boda decorriam, adoece. Então um dia chega um velho ao reino e pede para falar com a princesa. Depois da conversa, o velho ancião pede ao rei para plantar amendoeiras por todo o algarve. O rei assim fez. Plantou pelo Algarve milhares de amendoeiras. Quando a Primavera chegou, a Princesa da janela do seu castelo viu as amendoeiras em flor e ficou maravilhada. As árvores e a terra cobriram-se de branco. Ao seus olhos era a neve da sua terra do Norte.


8 comentários :

Anónimo disse...

É de facto linda esta paisagem! :)

Leonor de Sousa Bastos disse...

Lembro-me de ouvir o meu pai contar esta história muitas vezes...:)...
As amendoeiras em flor ficam lindas...

Cininha disse...

Que lindas fotografias, há muito tempo que tenho um passeio para vêr as amendoeiras em flor, mas nunca se proporciona, por algum motivo.
bjs

Rivera disse...

Também conhecia essa lenda, e acho-a muito bonita. Confesso que também acho lindo ver (nem que seja uma) amendoeira em flor.

Carla disse...

Magnífica lenda e lindas fotos =)

bjs, bom Carnaval

Anónimo disse...

São lindas as amendoeiras em flor e bela é a sua Lenda.
No passado fim de semana também fui à minha aldeia e constatei que as andorinhas já chegaram e as mimosas estão em flor.É Primavera!Bjs. Bombom

Ana Paula disse...

Nunca ví nada mais lindo, de uma sutileza tamanha, que fiquei até emocionada, a história então nem se fala, imagina só, que amor !
Bjs

Nysa disse...

sou metade algarvia e ainda nunca tive oportunidade de ver as tais amendoeiras em flôr. as fotos ficaram mesmo lindas!!!