terça-feira, 14 de abril de 2009

Obrigada, Marizé

A Marizé ofereceu-me ontem um saco cheio de ervinhas aromáticas para o meu quintal. Alecrim, rosmaninho, orégãos, segurelha, poejo, tomilho, sálvia púrpura, hortelã matizada, manjericão, hortelã-menta-chocolate, funcho, pezinhos de tomate cereja amarelos ...

Reparem no carinho, paciência e trabalho que a Marizé teve. Para além da variedade, etiquetas com as designações e algumas indicações de cultivo, todas as ervinhas foram acondicionadas de modo a aguentarem a viagem.

Ontem, passámos a tarde no quintal. Plantámos todas as ervas aromáticas na terra e em vasos. Um destes dias dou notícias.

Mais uma vez, muito obrigada Marizé!

5 comentários :

Karla disse...

Muito giro :)

Susana Gomes disse...

Que maravilha!
:)

Isabel (pipoka) disse...

A Marizé é um portento de gentileza (e organização). As ervinhas que ela me deu no ano passado estão espectaculares.

Vai já pensando em receitas com menta, pois ela cresce que é uma loucura!

bjs

PS - em breve terás "resmas" de manjericão para as tuas experiências com as pizas (já não precisas de stressar)

Rivera disse...

Muito fixe!!
Eu como nã tenho quintal, tenho na minha varanda dois vasos grandes daqueles rectangulares, um com salsa e o outro com coentros e hortelã.
Infelizmente os meus coentros apanharam piolho (disseram-me que era assim que se chamava) e morreram todos, e ontem deitei-os todos fora :(

risonha disse...

a Marizé é das pessoas mais generosas que conheço... em tempos, quando eu não encontrava polvilho doce e azedo, ela fez o favor de me enviar pelo correio.
é uma querida.