Próximos Workshops
Lisboa 4 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h00 - 13h00      Doces Tradicionais de Natal
Inscrições: escola@istofaz-se.pt   218 078 640 IstoFaz-se
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP

domingo, 4 de outubro de 2009

Doces tentações em Londres ...

Quando estive em Londres não quis perder a oportunidade de conhecer os chocolates de fabrico artesanal Rococo, uma sugestão da Carlota, autora do blogue Tangerina Aderente.

Como fã de chocolate que sou, quis passar pelas três lojas que a marca possui em Londres. A primeira que visitei foi em Kings Road, no dia do meu aniversário, adorei a loja e nesse mesmo dia, comprámos uma caixa com diveros tipos de bombons de chocolate com que nos delicíamos, ao final da tarde, sentados no Hyde Park.

A segunda loja por onde passei foi a da Marylebone High Street. Aqui apenas me deliciei com a apelativa montra. Ali parada a contemplar, lembrei-me do filme Chocolate e do conde Reynaud dentro da montra da chocolataria de Vianne a enfrentar, quase em jeito de pecado, as tentações do chocolate. Será que me apetecia fazer o mesmo?

Nesse dia chovia. Sem chapéu de chuva vi-me obrigada a apressar o passo, acabando por entrar na loja Divertimenti, uma outra sugestão da querida Carlota. A Divertimenti é uma loja de produtos dedicados ao mundo da culinária. Para além dos tradicionais apetrechos para cozinhas, tachos, panelas, formas, aventais, talheres, vende também livros de cozinha, tem um espaço onde são leccionados cursos e possui uma cafetaria. Foi uma boa descoberta.

A terceira e última loja Rococo que visitei foi em Motcomb Street, junto à embaixada portuguesa em Londres. Aqui é possível, através do chão de vidro, ver a fábrica de chocolate. Mas dado que fui ao final do dia, não tive essa oportunidade. Esta loja também possui uma pequena esplanada. Aqui não resisti a trazer chocolates de cardamomo, de canela, de coco e de lavanda.

Nesse dia depois de sair da Rococo, descobri mesmo em frente uma loja da Ottolenghi com uma montra apelativa e extremamente apetitosa.

Depois de uma escolha difícil entre uma oferta toda ela tentadora, eu pedi um bolo de maracujá intitulado Passion e o Ricardo uma tarte de frutas.

Esta foi a nossa sobremesa depois de um jantar, em estilo de piquenique, no Hyde Park. Enquanto o Ricardo estava entretido a tirar as fotografias eu tive que afugentar um esquilo que, por certo, achou a minha sobremesa apetitosa e, destemidamente, andava a rondar ... a rondar e sempre a aproximar-se ... É o que se pode dizer, um esquilo com bom gosto! ;)

13 comentários :

  1. Bem, essa montra tem doces super apetitosos, mas os chocolates... Ai os chocolates! Não lhes resisto :) Isso é que foram umas férias doces.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma férias que é um verdadeiro
    doce, esse chocolate deixo um leve
    desejo no ar que a vida é bela,
    que você ficou encantada, com tanto
    sabores variados.
    Que legal que esteve bem pertinho
    dessas delicias .
    Que viagem cheia de coisas muito
    gostosa e que fotos lindas.
    Parabéns
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. bem umas ferias bem docinhos.
    que amravilha essa montra de chocolates.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A isto chamamos umas "Doces Férias". As imagens falam por si...De visita a Londres vou tentar evitar passar por estas montras.
    Fotos 5*****

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Lindas fotos e que delicias, verdadeiras tentações :-))

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Isso é que foram umas ricas férias, ricas em coisas boas.beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Belos momentos fotográficos e excelentes descrições de lugares fabulosos.

    ResponderEliminar
  8. Agora em Portugal imperdível visitar a oficina de chocolate DE NEGRO em Telheiras. Belíssimos chocolates e os óptimos macarons!

    ResponderEliminar
  9. Lis,
    obrigada pela sugestão. Vou procurar.

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  10. acho que esse esquilo era o meu alter-ego ;-)

    ResponderEliminar
  11. Decerto teria-me perdido nessas lojas de chocolate :D

    ResponderEliminar
  12. As tuas fotos estão tão bonitas que se eu não conhecesse a loja ía a correr conhecer ;)

    Fico contente que tenhas gostado :))

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar