terça-feira, 30 de março de 2010

Um almoço no Parque das Nações num domingo de sol

Tive um final de semana muito preenchido socialmente. Na sexta fui a um jantar onde tive a oportunidade de encontrar pessoas queridíssimas que já não via há alguns anos e de conhecer outras que me pareceram maravilhosas. Um daqueles jantares em que comecei a despedir-me das pessoas e passada uma hora ainda lá estava.

No sábado, seguiu-se um outro jantar, desta vez com a jornalista Cláudia Henriques, que finalmente tive o prazer de conhecer, com a Teresa, uma amiga da Cláudia, a Isabel e o Ricardo. O local escolhido foi a Cervejaria Trindade que é conhecido, cá em casa, como o restaurante que nunca nos deixa ficar mal. É muito difícil não conseguir mesa, está aberto até tarde e a comida é bem servida.

No domingo fui almoçar com os amigos Gilda, Luís e Nuno ao restaurante Real Indiana no Parque das Nações. O dia estava lindo. Céu azul. Sol. Mesmo convidativo a um almoço na esplanada do restaurante.

Antes de começarmos a refeição recebi uns presentinhos. O Nuno presenteou-nos com umas recordações da sua última viagem pela Índia e Malásia, e a Gilda ofereceu-nos uma original lata de sardinhas, super amorosa, que de tão engraçada, nem dá vontade de comer.

Sentados à mesa, começámos com pão naan de alho, peshwari naan (pão naan com coco), alguns molhos e caipirinhas, estas de Nova Deli, segundo o empregado. ;-)

Caipirinha.

Pão naan de alho.

Molhos.

Peshwari naan.

Para a refeição cada um pediu um prato e depois partilhámos.

Tand Mixgrill.

Galinha Tikka.

Galinha Badam Pasanda.

Galinha Kashmiri.


Biryani misto (galinha, borrego e camarão).

Para sobremesas escolhemos:

Gelado de manga.

Mousse de manga.

Bebinca.

A comida estava muito agradável e foi bem servida.

Finalizámos a tarde com um passeio no Parque das Nações, junto ao rio Tejo. A Gilda, grávida, acompanhou-nos com a sua imponente e orgulhosa barriga.


4 comentários :

Figos & Funghis disse...

Que delícia de almoço! Fiquei babando nas fotos!
Bjinhos

Unknown disse...

Um ótimo encontro com amigos. As comidinhas são de tirar o fôlego!!


Beijos e feliz páscoa!

moranguita disse...

hum que delicia de fim de semana
beijinhos

Anónimo disse...

Fim de semana espetacular.
Lindas as fotos. E deliciosas!
Tudo de bom.