sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ao lado do chef Luís Baena ...


O Mercado de Sabores do Continente andou pela cidade de Lisboa. Na passada quinta-feira, o chef Luís Baena esteve no Largo Camões onde realizou um showcooking a partir de uma roulotte, com um design retro muito apelativo e simpático, numa pequena mostra das coisas boas que irão ocorrer por estes dias no Pavilhão Atlântico.

Eu fui convidada para assistir, mas quando dei por mim, estava de avental ao lado do chef Luís Baena, já dentro da roulotte. Lá dentro também se encontravam, o Roberto do blogue Quiosque do Ken - sempre com a sua habitual boa disposição - e os conhecidos actores e humoristas, Rui Unas e Manuel Marques. Esta dupla de incansáveis animadores interagiu com o público e foram eles que serviram grande parte dos pratos ali apresentados. No final, ainda contámos com uma rápida visita de Ana Garcia Martins, autora do blogue A Pipoca Mais Doce.

O chef preparou pratos com sabores do sul de Portugal, um ensopado de borrego e bochechas de porco alentejano com migas. Juntamente com o Roberto, e sob a supervisão do chef, preparámos e distribuímos Barrigas de Freira a todos os que quiseram provar esta iguaria. E digo-vos não sobrou nada!

As coisas boas que nos acontecem sem estarmos à espera têm um sabor doce e fresco, que nos preenche e satisfaz como mais nada no mundo. Eu senti-me ali assim. Esta foi uma experiência mágica, muito especial. Eu adorei cada minuto e procurei aproveitar da melhor forma esta experiência.


Foi um prazer estar com o chef Luís Baena, que vai realizar um showcooking, no próximo sábado, dia 13 de Outubro, das 19h às 21h. Gostei de ouvir as suas explicações e técnicas, de falar um pouco sobre os seus projectos futuros e de ajudar a preparar uma das receitas ali apresentadas. Estas pequenas coisas deixam-me tão feliz e satisfeita.

Convido-vos a visitar o Mercado de Sabores do Continente em Lisboa, de 12 a 14 de Outubro de 2012, no Pavilhão Atlântico. Podem consultar o o respectivo programa. Nesta iniciativa, as receitas cozinhadas poderão ser degustadas pelo público.

Hoje vou assistir à sessão da chef Justa Nobre, das 19h às 21h, alguém me faz companhia?

9 comentários :

O Barriguinhas disse...

Que maravilha Isabel! Sempre ocupada e com iniciativas fantásticas. Muitos parabéns :)
Beijinhos

Babette disse...

Mas que Laranjinha tão viajada ;)
Que bom. Parabéns!
Babette

Paladares da Isa disse...

Muitos parabéns!!!

Bjocas

manuela teixeira disse...

Muitos parabéns!

Bjnhos e um fds inspirador.

http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Inês Ginja disse...

Que bem Laranjinha!
Parabéns :)
Beijinho.

Ilídia disse...

Que roulotte tão bem recheada! Muitos parabéns por tudo o que estás a viver :) Estive a ver o teu arroz com a planta do gelo e parece delicioso.
Hoje estou triste, a Biofontinhas como sempre a conheci acabou. Abriu um mercado biológico na Praia, onde eles também vendem os produtos. Agora, o ambiente familiar e os passeios pelas estufas só de vez em quando, quando eu for matar saudades. Desculpa o desabafo, mas acho que me percebes, depois daquela manhã de sábado.
Um beijo para ti e outro para o Ricardo.
Ilídia

Diogo Marques disse...

E do Rui Unas! =D

Estás uma verdadeira Chef, parabéns! :)

Quiosque do Ken disse...

E que bom foi encontrar-te por lá :) E sem a tua ajuda estava "tramado"!

Liliana Pereira disse...

Adorei :)

Visitem o meu blog :)

http://culinariacomamoresabor.blogspot.pt/