10h30 - 13h00      Conservas Portuguesas na Ementa
 
15h00 - 17h30      Doçaria Tradicional Portuguesa
Inscrições limitadas   work@sott.pt   91 700 1802 espaço WORK IT

sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

Quem quer ir ao Porto e Douro Wine Show no Convento do Beato? - As participações


O Cinco Quartos de Laranja, em parceria com o Porto e Douro Wine Show, promoveu um pequeno desafio para oferecer três convites duplos para o evento que se vai realizar em Lisboa, no lindíssimo edifício do Convento do Beato a partir de hoje e até amanhã, sábado, dia 1 Dezembro de 2012. Estão programadas inúmeras iniciativas incluindo desfiles de moda, provas de vinho, harmonizações com o chef José Cordeiro e o chef Paulo Côrte-Real e showcookings com o chef Duarte Matias. O lema será, O Vinho está na Moda!

Podem consultar o programa das actividades no sítio da Porto e Douro Wine Show.

Este desafio chegou ao fim. Publico agora as participações, todas elas com frases bem engraçadas. A todos que concorreram o meu muito obrigada!

1
Regina
Os vinhos do Porto e do Douro estão de visita a Lisboa e eu quero ir prová-los com o apoio do Cinco Quartos de Laranja.
2
Filipa Garcia
A Filipa vai ao Douro e no caminho encontra a Isabel, do Cinco Quartos de Laranja, e as duas vão beber um vinho do Porto!!
3
Paula
Entre os vinhos do Porto e do Douro haverá sempre um que é o par perfeito para as deliciosas receitas do Cinco Quartos de Laranja.
4
Isabel Pereira
Cinco Quartos de Laranja polvilhados com açucar regadas com 1 cálice de vinho do Porto.
Resultado:
Uma sobremesa do Douro.
5
Lúcia Fernandes
Entre o Douro e o Porto separa-nos uma taça de vinho acompanhada de um queijo gratinado do Cinco Quartos de Laranja!
6
Sandra Batista
Hummm ... tão bom apreciar um cálice de vinho do Porto na companhia do Cinco Quartos de Laranja observando as lindas margens no rio Douro ... um casamento mais que perfeito!!


Os três contemplados com um convite duplo, oferta da Porto e Douro Wine Show, são:



Muitos parabéns! As três pessoas sorteadas serão em breve contactadas por eMail de maneira a saber como poderão levantar os bilhetes.

Espero vê-los a todos por lá!

quinta-feira, 29 de Novembro de 2012

A cozinhar no lançamento do livro de Jamie Oliver em Portugal


Cozinhar no lançamento do livro de uma das mais mediáticas personalidades do mundo da cozinha a nível internacional, é algo que só nos pode deixar honrados e felizes. A mim, deixou-me com um sorriso grande e um bater de coração acelerado, por um lado de alegria e por outro de responsabilidade. Cozinhar no lançamento do último livro de Jamie Oliver, Refeições em 15 Minutos, foi uma experiência gratificante e única. Vivi este momento com muito orgulho.

O lançamento decorreu no El Corte Inglés, em Lisboa, onde foi também apresentado o novo programa de televisão do Jamie, Refeições em 15 Minutos, com estreia exclusiva no canal 24 Kitchen.

Logo a seguir à apresentação do livro, a simpática apresentadora Ana Rita Clara ajudou-me na confecção de uma receita, Carbonara com Chouriço e Salada Catalã, que Jamie apresenta no seu livro na pág. 178. Cozinhar em quinze minutos não é tarefa fácil. No final o público gostou de saborear o prato realizado - para alguns, é certo, um pouco picante demais! - e o sentimento geral foi de satisfação. Agradeço à Ana Rita a preciosa ajuda que me deu. Formámos uma entusiasta equipa.


Agradeço a todos os amigos e leitores que fizeram questão de comparecer. É bom sentir o vosso apoio nestes momentos.

À Iguarias d'Excelência e à Porto Editora um muito obrigada por esta oportunidade.

quarta-feira, 28 de Novembro de 2012

Quem quer ir ao Porto e Douro Wine Show no Convento do Beato?


Nos próximos dias 30 de Novembro e 1 Dezembro de 2012, vai-se realizar em Lisboa, no lindíssimo edifício do Convento do Beato, o Porto e Douro Wine Show. Estão programadas inúmeras iniciativas incluindo desfiles de moda, provas de vinho, harmonizações com o chef José Cordeiro e o chef Paulo Côrte-Real e showcookings com o chef Duarte Matias. O lema será, O Vinho está na Moda!

A organização do Porto e Douro Wine Show oferece três convites duplos que serão sorteados pelos comentários publicados nesta página até às 11h de 30 de Novembro de 2012 e que incluam uma frase que mencione obrigatoriamente "Cinco Quartos de Laranja", "vinho" (ou "vinhos"), "Porto" e "Douro". Deverão ainda incluir o vosso nome e um endereço de eMail para poderem ser eventualmente contactados. No dia 30 de Novembro, da parte da tarde, serão anunciados as participações contempladas.

Este é um evento de promoção dos vinhos do Douro e do Porto e da gastronomia nacional que contará com vários expositores de vinho e de comida gourmet, expositores de moda e espaço de restauração.

Podem consultar o programa das actividades no sítio da Porto e Douro Wine Show.

Cozinha para Dias Felizes no programa A Tarde é Sua na TVI


Tive, ontem, a possibilidade de ir apresentar o meu livro, Cozinha para Dias Felizes, ao programa de televisão A Tarde é Sua, na TVI. As idas à televisão são sempre motivo de alegria por um lado, mas também de algum pequeno nervosismo, por outro.

Fui muito bem recebida pela sempre bem disposta e muito simpática Cristina Ferreira. Foi um prazer estar ali ao seu lado. Senti-me muito bem e adorei vê-la a falar com entusiasmo sobre o Cozinha para Dias Felizes assim como o Cinco Quartos de Laranja.


Para o programa levei uma sugestão para uma prenda de Natal, um bolo de tangerina e coco ralado (pág. 242) e fiz em directo um batido de banana com framboesas e morangos (pág. 188), duas receitas incluídas no livro.

Ficaram desta experiência muito boas memórias que já recordo com um sorriso nos lábios.


Agradeço à Cristina Ferreira e a toda a equipa do programa A Tarde é Sua por esta oportunidade e o modo caloroso com que me receberam. Gostaria também de agradecer as inúmeras palavras de incentivo e apoio que tenho recebido nas últimas 24h dos meus amigos e de muitos dos meus leitores. A todos, muito obrigada!

terça-feira, 27 de Novembro de 2012

Cuscos com alheira e cogumelos


Quando estive recentemente em Bragança trouxe uma embalagem de cuscos da marca Origem Transmontana. Assim que cheguei, cheia de curiosidade em experimentar este produto fiz cuscos com amêijoas e peixe. Agora, decidi fazer com alheira e cogumelos e o resultado foi igualmente bom.

Ingredientes:
250 g de cuscos transmontanos
2 alheiras de Bragança
1 cebola
2 dentes de alho
0,5 dl de azeite
1 dl de vinho branco
200 g de cogumelos shiitake
1,3 L de água quente
1 a 2 piripiris (facultativo)
15 g de salsa picada
sal q.b.


1. Refogar a cebola e o alho no azeite.

2. Adicionar o vinho branco e assim que ferver, adicionar os cuscos.

3. Retirar a pele às alheiras e cortá-las em pedaços. Juntá-las aos cuscos, juntamente com os piripiris. Temperar com sal a gosto.

4. Ir adicionando a água aos poucos. A meio da cozedura, adicionar os cogumelos cortados.

5. Servir com salsa picada.


Neste prato é importante escolher alheiras de boa qualidade. Os cuscos podem ser substituídos por arroz.

segunda-feira, 26 de Novembro de 2012

Sopa de abóbora assada com tomilho e bacon


Há já algum tempo que não ficava um fim-de-semana inteiro em casa. O tempo, cinzento e chuvoso, proporcionou-me um destes, como de vez em quando eu gosto de ter. No sábado de manhã, ida às compras e depois ficar em casa, olhar a chuva a cair com uma chávena de chá ou de chocolate quente para aquecer a alma. Sabe tão bem!

Nos dias cinzentos gosto de ler poesia. Este fim-de-semana li Criança em Ruínas de José Luís Peixoto. Este autor escreve de forma deliciosa, que quase nos leva a pensar que escrever é algo natural e fácil.

Descobri também este projecto. Comprar um livro, alimentar uma família. Uma ideia que vale a pena apoiar.

E como não poderia deixar de ser, cozinhei. E cozinhei como já não fazia há algum tempo. Um dos pratos que fiz este fim-de-semana foi uma sopa de abóbora assada.

Ingredientes:
1 kg de abóbora cortada em pequenos cubos
2 cebolas grandes cortadas em meias luas
3 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de tomilho fresco e mais um pouco para servir
1 dl de azeite e mais um pouco para servir
75 g de bacon fatiado
1,2 l de água quente ou caldo de legumes
pimenta preta q.b.
sal q.b.


1. Pré-aquecer o forno a 200ºC.

2. Num tabuleiro de forno colocar a abóbora, a cebola, o alho, o tomilho. Temperar com sal e pimenta preta acabada de moer a gosto.

3. Regar com o azeite e mexer.

4. Levar a assar durante 60 minutos. Passados 30 minutos mexer os legumes.

5. Colocar os legumes assados numa panela com a água. Com a ajuda da varinha mágica triturar.

6. Colocar um fio de azeite numa frigideira, levar ao lume e assim que estiver quente, colocar as fatias de bacon e deixar alourar.

7. Servir a sopa com um fio de azeite, folhas frescas de tomilho e o bacon.


Esta sopa fica cremosa. O bacon e o tomilho dão-lhe um toque muito especial e delicioso.

sexta-feira, 23 de Novembro de 2012

Peixe com puré de batata-doce e alho-francês


Nos últimos tempos as minhas rotinas alteraram-se devido à preparação do livro Cozinha para dias felizes, que leva o Cinco Quartos de Laranja este ano para as livrarias. Foi um passo muito importante para mim e procurei fazê-lo com muito carinho. Agora que já está pronto, cá em casa, começo a pouco e pouco a cozinhar como quase sempre costumo fazer. Esta semana, um dos pratos que adorei confeccionar foi este que hoje vos trago. O peixe que usei foi goraz, resultante das idas à pesca do meu pai, mas ficará muito bem com tranches de cherne.

Filetes de goraz com tomilho

Ingredientes:
2 filetes ou tranches de goraz, cherne ou outro peixe (ainda com a pele)
2 colheres de sopa de folhas de tomilho fresco
1 colher de sopa de manteiga
pimenta preta q.b.
sal q.b.


1. Colocar a manteiga numa frigideira e levar ao lume. Assim que derreter, adicionar o tomilho.

2. Colocar os filetes na frigideira com a pele virada para baixo. Temperar com sal e pimenta preta a gosto.

3. Deixar cozinhar os filetes durante 1 minuto de cada lado.

4. Servir os filetes com o puré de batata-doce e alho-francês.


Puré de batata-doce com alho-francês

Ingredientes:
700 g de batata-doce
180 g de alho-francês sem rama
0,5 dl de azeite
noz moscada q.b.
gengibre em pó q.b.
pimenta preta q.b.
sal. q.b


1. Descascar as batatas e cortá-las em cubos. Cortar o alho-francês às rodelas.

2. Cozer as batatas juntamente com o alho-francês em água temperada com sal.

3. Depois dos legumes cozidos triturar juntamente com o azeite, a noz moscada, o gengibre e a pimenta. Se necessário, rectificar o sal.


A batata-doce resulta muito bem em puré. Fiquei com vontade de experimentar outras variações deste puré, assim como servi-lo com carnes brancas, que combinam na perfeição com o ligeiro toque adocicado da batata.

Bom fim-de-semana a todos.

quinta-feira, 22 de Novembro de 2012

Frango assado no forno com mostarda em grão


Adoro assados no forno. Há qualquer coisa de especial e reconfortante num assado de forno, especialmente nesta altura do ano em que frio se faz sentir.

Ingredientes:
1 frango
1 limão
3 colheres de sopa de mostarda em grão
1 colher de chá de pimentão doce
1 colher de chá de alho moído
30 ml de azeite
50 g de manteiga sem sal
1 haste de alecrim
500 g de batatas novas para assar
sal q.b.


1. Pré-aquecer o forno a 200ºC.

2. Rechear o frango com o alecrim e meio limão cortado em cubos. Atar as pernas do frango para este ao assar manter a forma.

3. Numa taça misturar a mostarda com o pimentão doce, o alho, o azeite, o sumo de meio limão e sal q.b.

4. Barrar o frango com a mistura anterior.

5. Colocar o frango num tabuleiro de forno juntamente com as batatas.

6. Dispor a manteiga, em pedaços, por cima do frango.

7. Levar a assar durante 70 minutos. Se for necessário, a meio da assadura, tapar o frango com uma folha de alumínio para não queimar.


O frango fica delicioso, com um ligeiro travo ao limão e à mostarda. Cá em casa, adorámos.

quarta-feira, 21 de Novembro de 2012

Uma deliciosa sugestão para oferecer este Natal


O espírito do Natal já chegou. Esta é uma das épocas mais bonitas do ano. Enfeitam-se as ruas, pensa-se nas festas com a família, nos doces, como enfeitar a mesa de Natal, e claro nos presentes. Nos últimos anos tenho procurado, sempre que posso, oferecer presentes personalizados. O ano passado fiz bolachinhas e coloquei num frasco com uma fita colorida. Outro ano, fiz frasquinhos com sal colorido, branco, preto e rosa, ou só branco e preto, colocado em camadas. Este ano a revista Saber Viver lançou-me o desafio de pensar num presente faça você mesmo e decidi apresentar outra ideia. Um frasco com os ingredientes secos para fazer um bolo de chocolate com nozes e especiarias, a lembrar alguns dos sabores desta época do ano.

Para isso escolhi um frasco e de seguida coloquei os ingredientes por camadas. Comecei por colocar o chocolate, de seguida as especiarias, o açúcar, a farinha e por fim as nozes picadas, de modo a formar camadas coloridas. Arranjei uma etiqueta e coloquei-a no frasco. Quem quiser pode ainda decorar com uma fita bonita e não esquecer de anexar a receita do bolo.


Bolo de chocolate com nozes e especiarias

Conteúdo do frasco:
275 g de farinha com fermento
250 g de açúcar amarelo
60 g de chocolate em pó
2 g de canela
2 g de gengibre em pó
125 g de nozes picadas

Ingredientes:
1 frasco de bolo de chocolate com nozes e especiarias
5 ovos grandes
1,5 dl de leite
1 dl de azeite
manteiga para untar a forma


1. Colocar todos os ingredientes numa taça e mexer muito bem.

2. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC numa forma, com 26 cm de diâmetro, untada com manteiga durante 30 a 35 minutos.


Para servir, o bolo pode ser decorado com açúcar em pó ou barrado com uma cobertura de chocolate.


Ingredientes para a cobertura:
150 g de chocolate com 70% de cacau
1 colher de sopa de manteiga sem sal
7 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de açúcar em pó


1. Derreter o chocolate em banho-maria com a manteiga.

2. Depois de derretido, adicionar o leite e o açúcar. Mexer muito bem.

3. Barrar o bolo com a cobertura de chocolate.


O bolo fica delicioso. Com um maravilhoso sabor a chocolate e um toque misterioso da canela e do gengibre. A quantidade de gengibre pode ser aumentada, dependendo do gosto.

terça-feira, 20 de Novembro de 2012

Um lanche saudável e apetitoso para as crianças levarem para a escola


Quando se prepara os lanches para as crianças levarem para a escola, muitas vezes cai-se na tentação de exagerar em alguns ingredientes. Quantas vezes damos por nós a guarnecer uma sandes com vários tipos de proteínas, por exemplo, fiambre com queijo? Aprendi com a Patrícia Rama, coordenadora científica da APCOI, Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil a não cometer estes pequenos erros quando apresentei o seguinte lanche para a edição de Setembro de 2012 da revista Saber Viver.

Pão integral com fiambre de peru e alface

Ingredientes:
2 fatias de pão integral
2 fatias de fiambre de peru
1 folha de alface


1. Colocar numa fatia de pão a alface e as fatias de fiambre.

2. Tapar com a outra fatia de pão.


Leite meio gordo não achocolatado

Ingredientes:
200 ml de leite (não achocolatado)


1. Não esquecer de incluir o pacote de leite na lancheira.

segunda-feira, 19 de Novembro de 2012

Um fim-de-semana em Bragança


Que bem que soube estar em Bragança. No fim-de-semana de 3 e 4 de Novembro de 2012 estive nesta cidade para participar na Feira Norcaça - Norpesca & Norcastanha, a convite da organização do evento. Esta foi a primeira vez que fui a Bragança e trago de lá muito boas recordações.

Assim que cheguei, uma das coisas que percebi logo é que por terras de Trás-os-Montes é-se muito bem recebido e que se come muito bem. No festival tive a possibilidade de provar diversas iguarias e produtos da região. Começando pelas castanhas, quentinhas que iam sendo distribuídas aos visitantes e a que eu nunca dizia que não. Adoro castanhas assadas. Sabem tão bem. Não resisti a uma feijoada, ao javali, à posta de vitela grelhada, ao galo do campo no tacho, aos marmelos em vinho tinto, que estavam tão bons e uns ouriços com pasta doce de castanha que eram de comer e pedir por mais, da Sweet Gourmet, entre muitas outras coisas boas que partilhei à mesa com os meus anfitriões e os restantes convidados do evento.


Nesta feira tive a possibilidade de assitir a vários showcookings, apresentados e moderados pela Fátima Moura. O desafio colocado aos chefs que visitaram o evento foi confeccionarem pratos onde privilegiassem os produtos da região, desde a caça, a pesca, os enchidos e as castanhas.

A primeira apresentação a que assisti foi à do chef Hélio Loureiro, do restaurante do Hotel Porto Palácio, que nos surpreendeu com filetes de truta servidos com compota de cebola roxa, broa de milho frita e tomate-cereja salteado, e veado com marmelos salteados com maçã, puré de batata-doce com castanhas. O chef Hélio Loureiro é um filho da terra e partilhou com a audiência algumas das suas lembranças à volta da comida desta região, desde a memória do pão, dos folares, do presunto, dos enchidos e da boa carne.


O chef José Cordeiro, do restaurante Feitoria, fez duas apresentações no sábado, e ao seu lado esteve o chef Paulo Abreu, da Casa da Lavandeira. Numa delas cozinhou lebre em vinho tinto com cuscos. No final da sua apresentação dedicou este prato a Bragança, na qual tem parte das suas raízes. O segundo prato foi azedo com molho de pimento vermelho e grelos. O chef Cordeiro conquistou a audiência com as suas apresentações.


O chef Pedro Sequeira, do Hotel Intercontinental do Porto, apresentou-nos truta arco-íris marinada e fumada com casca de castanha, com puré de tupinambo ou alcachofra de Jerusalém e com beterraba. O chef finalizou o prato com alho-francês frito, crocante. Remeteu a apresentação deste prato para as suas memórias de infância que viveu na Lousã. Desde a pesca no rio, até ao fumo do peixe grelhado.


Para além destas apresentações, este ano a organização decidiu trazer ao evento o chef Luís Barradas para um workshop e duas apresentações de sushi com peixe do rio (achigã, truta, carpa, lúcio e barbo) e outros produtos locais tais como a castanha, o dióspiro, a nabiça e o azeite. Quando comemos sushi uma das coisas que nos passa logo pela cabeça é a qualidade e a frescura do peixe. Ali, não havia qualquer dúvida. O peixe chegava vivo às mãos do chef. Quando vi e tive a possibilidade de tirar alguns dos peixes da rede de pesca, só pensei, isto é mesmo único e especial. Uma das coisas que adorei feitas pelo Luís foi o sushi com couve penca em vez da tradicional alga. Nunca tinha experimentado, mas fica muito bom.


Ainda neste fim-de-semana assisti ao lançamento do livro Comeres Bragançanos e Transmontanos de Armando Fernandes que já entrou na minha lista de leituras. Sinto uma curiosidade imensa em saber mais sobre as nossas tradições e este livro vai por certo dar-me uma grande ajuda.


Ao visitar o evento fiquei surpreendida com o número de expositores, alguns vindos do outro lado da fronteira e que me deram a conhecer, por exemplo, chouriço de cavalo, entre outros tipos variados de enchidos e produtos fumados à base de carne. Foi curioso ver quanta coisa boa se produz na região de Trás-os-Montes, desde os enchidos, os azeites, as castanhas, as compotas, os frutos secos, o pão, os doces e o vinho. De Bragança trouxe a vontade de experimentar vários produtos da região na minha cozinha. Um desses produtos foi os cuscos, o outro será o azedo e quem sabe se consigo fazer butelo com cascas.

Bragança é uma terra de coisas boas a que por certo espero (tenho que) voltar.

quinta-feira, 15 de Novembro de 2012

Um prato de massa Milaneza com um toque de laranja - As participações

No dia 25 de Outubro comemorou-se o dia internacional da massa e em parceria com a Milaneza, o Cinco Quartos de Laranja promoveu um desafio intitulado Um prato de massa Milaneza com um toque de laranja.


Agradeço desde já a todos os leitores que participaram e deram asas à imaginação. Este foi mais uma iniciativa cheia de coisas boas e deliciosas. Fiquei muito contente. Seguem então as receitas com massa e laranja ordenadas pela data de publicação:

1
Sedani rigate
Receita:Massa com abóbora, alho francês e laranja
Autor(a):Sónia Pereira
Blogue:As receitas da Patanisca
2
Spaghetti
Receita:Ninho de spaghetti com tacinhas de tertulhos gratinados com migas
Autor(a):Ana Margarida Abreu
Blogue:Tachos vs Panelas
3
Spaghetti piccante
Receita:Pombos com Laranja e Esparguete Picante Milaneza
Autor(a):Virgínia Carneiro
Blogue:Que Massada!
4
Risone
Receita:Pudim de massa com creme de ovo de laranja
Autor(a):Cláudia Pinto
Blogue:Delícias cá da casa
5
Tortiglioni
Receita:Sorrentino de Frango com Macarrao Milaneza
Autor(a):Maria Papitas
Blogue:Oficina das Papitas
6
Linguine al nero di seppia
Receita:Linguini com tinta de Choco Milaneza com Molho de Tomate, Camarões, Pescada e Laranja
Autor(a):Lúcia Fernandes
Blogue:O Barriguinhas
7
Spaghetti tricolore
Receita:Esparguete Tricolor com Laranja e Chouriço Alentejano
Autor(a):Cidália Faria
Blogue:Doces Experiências
8
Conchiglioni
Receita:Gratinado de Conchiglioni recheado com peixe-espada, alho francês e molho de laranja
Autor(a):Carolina Queiroz Nunes
9
Penonni rigate
Receita:Macarronete com Miolo de Camarão e Laranja
Autor(a):Carla Sofia
Blogue:A Madeirense Carla Sofia
10
Fusilloni
Receita:Fusilloni com Legumes Estufados e Charcutaria
Autor(a):Dulce Caldeira
Blogue:Duxa's Kitchen
11
Fusilli tricolore
Receita:Fusilli com Salsichas Frescas e Macedónia de Legumes
Autor(a):Anabela Vaz de Carvalho
Blogue:O Mundo das Receitas
12
Spaghetti
Receita:Spaghetti com creme de abóbora e laranja e crocante de abóbora
Autor(a):Filipa Vaz
13
Capellini
Receita:Aletria de Laranja
Autor(a):Virgínia Carneiro
Blogue:Que Massada!
14
Fettuccine
Receita:Fettuccine com Courgette e Molho de Laranja
Autor(a):Mafalda Lucena Vale
Blogue:Masterchef de Algibeira
15
Amorini
Receita:Salteado de peru com laranja, alecrim e cajus
Autor(a):Sónia Alegre
Blogue:Uma Pedra de Sal
16
Farfalle
Receita:Lombo de Porco Aromatizado de Laranja com Castanhas e Laços Milaneza
Autor(a):Marta Cunha
Blogue:O Cantinho da Marta
17
Penne rigate
Receita:Costeletas fingidas com molho de laranja e massa Milaneza
Autor(a):Isabel Salvador
Blogue:Receitas da Belinha Gulosa
18
Conchiglioni
Receita:Conchas Recheadas Com Frango E Molho De Abóbora E Laranja
Autor(a):Carla Sousa
Blogue:O Meu Tempero
19
Penne rigate
Receita:Salada fresca com laranja algarvia e nuances de framboesa
Autor(a):Maria Rita Peceguina e Maria Silvestre Antunes
Blogue:Tomilho Limão
20
Lasagne all'uovo fresca
Receita:Agnelotti de Pato em Demi Glace e Vidrado de Laranja
Autor(a):Aurea Sá
Blogue:Receitas de Sedução
21
Tagliatelle
Receita:Hamburguer de Salmão Aromatizado com Laranja e Redução de Vinho do Porto
Autor(a):Sandra Batista
Blogue:Doçuras & Especiarias
22
Farfalle
Receita:Rolinhos de Peru e Presunto com Farfalle Milaneza
Autor(a):Virgínia Carneiro
Blogue:Que Massada!
23
Capellini
Receita:Aletria à antiga com laranja
Autor(a):Maria ComSal
Blogue:Histórias para Comer
24
Farfalle
Receita:Salada De Laços Com Salmão E Laranja
Autor(a):Carla Sousa
Blogue:O Meu Tempero
25
Lumaconi
Receita:Cotovelos Gigantes com Marisco e Laranja
Autor(a):Tânia Constantino
Blogue:Mil Sabores Mil Maneiras
26
Spaghetti
Receita:Ninho de Feijão Verde, Porco e Cogumelos
Autor(a):Ricardo Tiago
Blogue:Pratos que Falam
27
Amorini
Receita:Ondas Milaneza com iogurte, uvas e laranja
Autor(a):Mariana Teixeira
Blogue:Receitas para a Felicidade
28
Amorini
Receita:Ondas Milaneza com courgette, laranja e natas
Autor(a):Mariana Teixeira
Blogue:Receitas para a Felicidade
29
Spaghetti tricolore
Receita:Bifes de peru com vinho da Madeira acompanhados com esparguete tricolor e salada de laranja
Autor(a):Paula Fragoso
Blogue:Fio de Algodão
30
Spaghetti tricolore
Receita:Tagine com esparguete tricolor e laranja
Autor(a):Fátima Carrapa Dias
Blogue:O Meu Estaminé
31
Fusilli
Receita:Espirais Milaneza com molho exótico de laranja
Autor(a):Ana Pinheiro
Blogue:Receitas de Massas
32
Spaghetti tricolore
Receita:Quiche de Spaghetti Tricolor
Autor(a):Ricardo Tiago
Blogue:Pratos que Falam
33
Linguine al nero di seppia
Receita:Linguine "al Nero di Seppia" com frutos do mar e laranja
Autor(a):Ana Guerreiro
Blogue:Terapia do Tacho
34
Chifferini F
Receita:Creme de cenoura com cotovelinho e aroma de laranja
Autor(a):Carla Carmo
Blogue:De Cozinha em Cozinha passando pela Minha
35
Gobbetti F
Receita:Cotovelos Tropicais do Calvin
Autor(a):Mariana Pestana
Blogue:Estórias de Comer
36
Linguine
Receita:Salada morna de legumes salteados e Linguine com vinagrete de laranja
Autor(a):Carla Carmo
Blogue:De Cozinha em Cozinha passando pela Minha
37
Spaghetti
Receita:Laranja alla Bolonhesa de Soja
Autor(a):Celles Vaz
38
Lasagne all'uovo fresca
Receita:Raviolli de Cogumelos e Laranja com Molho de Nozes
Autor(a):Aurea Sá
Blogue:Receitas de Sedução
39
Lasagne all'uovo
Receita:Lasanha de Maça e Canela com um toque de Laranja
Autor(a):Pintea Leon Si Ramona
Blogue:Piri Piri e Canela
40
Chifferini F
Receita:Sopinha vapti-vupt de peixe com cotovelos e um toque de laranja
Autor(a):Cláudia Pinto
Blogue:Delícias de lá de casa
41
Farfalle
Receita:Bifes de peru regados com molho de laranja acompanhados com Laços
Autor(a):Paula Fragoso
Blogue:Fio de Algodão
42
Capellini
Receita:Delícias de Aletria
Autor(a):Marlene Teixeira
Blogue:Da Panela para o Coração
43
Amorini
Receita:Salmão e Camarão nas ondas da Milaneza
Autor(a):Cristina Fonseca
Blogue:Salpicos Doces
44
Fusilli tricolore
Receita:Espirais com salmão fumado temperado com limão e laranja
Autor(a):Ana Jorge
Blogue:A Marmita Lisboeta
45
Spaghetti
Receita:Esparguete ao alho com nuggets de peru
Autor(a):Marlene Teixeira
Blogue:Da Panela para o Coração
46
Lasagne all'uovo
Receita:Rolinhos de laranja
Autor(a):Sao Ribeiro
Blogue:Rapa Tachos
47
Linguine
Receita:Linguine com presunto e laranja
Autor(a):Liliana Ferreira
Blogue:Cook Addiction
48
Farfalle
Receita:Lacinhos Milaneza com presunto e laranja
Autor(a):Ana Pinheiro
Blogue:Receitas de Massas
49
Biava
Receita:Massada de Tamboril à Marroquina com Passas, Pistácios e Laranja
Autor(a):Alice
Blogue:Alice na Cozinha Maravilha
50
Spaghetti Piccante
Receita:Esparguete Picante com camarão e laranja
Autor(a):Márcia Costa
51
Lasagne all'uovo
Receita:Canelones tropicais
Autor(a):Liliana Ferreira
Blogue:Cook Addiction
52
Fusilli
Receita:Fusilli com Laranja e Ovos de Codorniz
Autor(a):Virgínia Carneiro
Blogue:Que Massada!
53
Tagliatelle
Receita:Talharim com Legumes e Laranja
Autor(a):Graça Silveira
54
Lasagne all'uovo fresca
Receita:Lasanha de Frango em Aroma de Laranja
Autor(a):Aurea Sá
Blogue:Receitas de Sedução
55
Capellini
Receita:Aletria com molho aveludado de Laranja
Autor(a):Susana Alfaiate
Blogue:Cozinhadazana
56
Tagliatelle
Receita:Tagliatelle com molho bolonhês de laranja
Autor(a):Susana Alfaiate
Blogue:Cozinhadazana
57
Spaghetti tricolore
Receita:Salada de Laranja Colorida
Autor(a):Raquel Alabaça
Blogue:O meu report culinário
58
Capellini
Receita:Aletria de laranja
Autor(a):Rita Matos Oliveira
59
Lasagne all'uovo fresca
Receita:Folhas de Lasanha Suzette
Autor(a):Inês Oliveira
Blogue:Between Kitchens
60
Cannelloni
Receita:Cannelloni de Vitela Gratinado com Aroma de Laranja
Autor(a):Aurea Sá
Blogue:Receitas de Sedução
61
Fusilli
Receita:Espirais Fusili Milaneza com Vitela e Aroma de Laranja Gratinadas
Autor(a):Aurea Sá
Blogue:Receitas de Sedução
62
Sedani rigate
Receita:Carbonara Citrina
Autor(a):Cláudia Lameiras
Blogue:Histórias e Aromas


Das sessenta e duas participações, a Milaneza seleccionou cinco receitas de acordo com quatro critérios - inovação da receita, originalidade, apresentação e preparação rápida -. As participações contempladas com um cabaz de produtos Milaneza foram:


Muitos parabéns! As cinco pessoas contempladas serão em breve contactadas.