sexta-feira, 21 de junho de 2013

Um piquenique para toda a família


Realiza-se, sábado, dia 29 de Junho de 2013, no Terreiro do Paço, em Lisboa, a quinta edição do Mega Pic-Nic do Continente. Esta iniciativa procura mostrar o melhor da produção nacional, aproximar as famílias urbanas à agricultura e incentivar o consumo do que é nacional. Neste dia os visitantes podem contactar com diferentes elementos que passam pela recriação de explorações agrícolas, frutícolas e pecuárias, com destaque para uma Mega Horta. Haverá também a possibilidade de aprender a fazer uma horta na varanda, algo que adoraria experimentar. No final do dia, às 20h30 o evento termina com a actuação do conhecido cantor Tony Carreira.

Antecipando o Mega Pic-Nic, no domingo, dia 23 de Junho, realiza-se a Mega Parada Pic-Nic de apoio à produção nacional, com um desfile entre o Terreiro do Paço e o Rossio. O desfile conta com elementos representativos da cultura portuguesa de várias regiões, Caretos, Cabeçudos das Feiras Novas, Fanfarra, campinos e muitos animais - rebanhos de ovelhas, cabras, porcos e bois em parelha. Vai ser um desfile do campo na cidade.

O Mega Pic-Nic estará organizado por ruas com nomes de vegetais e animais. Este ano conta com uma novidade, o Continente convidou alguns bloggers para apadrinharem as ruas. Entre as várias hipóteses, escolhi a Rua da Curgete. O Roberto do Quiosque do Ken, apadrinha a Rua do Tomate e a Cátia e a Margarida do Style It Up, a Rua do Morango. Mas entre o tomate e o morango, está certo que a curgete é rainha. Rainha de muitos cozinhados cá em casa, desde sopas, arrozes, saladas e até em bolos. E a flor de curgete, já experimentaram?

Quem sabe que surpresas irão encontrar nesta rua, com um vegetal tão versátil e usado em tantas das minhas receitas. No sábado, dia 29 de Junho, não se esqueçam de passar pela Rua da Curgete. Estarei à vossa espera!

2 comentários :

style it Up - Margarida disse...

Se perguntarmos qual o preferido de toda a gente, qual é a reposta?? MORANGO!! ahah
Beijinhos
M.

Laranjinha disse...

Margarida,

mas a curgete temos nos supermercados todo o ano! ;) eheheheh!


Um beijinho.