sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A cozinhar em Gaia, no El Corte Inglés


O passado sábado foi um dia em grande, bem preenchido. Acordei cedo e rumei em direcção ao Porto. O dia estava bonito, de céu azul e o sol a brilhar.

O meu primeiro showcooking desse dia foi no El Corte Inglés de Gaia, a convite da IVO Cutelarias. Aqui apresentei duas receitas frescas, de Verão, do Cozinha para Dias Felizes e mais duas deliciosas sobremesas que se confeccionam de forma rápida e que são excelentes para dias em que recebemos visitas inesperadas e que não temos tempo para estar na cozinha. Ao longo da demonstração fui falando da importância de ter uma boa faca, ajuda preciosa para quem cozinha. Aconselho, sempre, pelo menos duas facas. Uma faca Santoku ou uma faca de chefe e uma faca de descascar de boa qualidade. Expliquei também alguns dos cuidados a ter com este tipo de facas.


A primeira vez que fiz um showcooking foi no Porto, por isso fico muito feliz sempre que rumo ao Norte. Desta vez, para além do público que carinhosamente assistiu à minha demonstração, tive também o prazer de ter algumas amigas bloggers que me deram uma ajuda preciosa na altura do empratamento das minhas receitas. Foi um prazer ter ali a Inês do Ananás & Hortelã, a Ondina do Coentros & Rabanetes, a Naida do Frango do Campo, a Teresa do Lume Brando e a Mary d'O Meu Refúgio Culinário.

Deixo aqui um grande abraço a todos os que estiveram presentes. Obrigada!

6 comentários :

Unknown disse...

acertaste no melhor local para promover os teus dotes culinários. o el corte ingles é um centro comercial de luxo e onde as pessoas que te irão ver são especiais ;) olha gostei das fotos tambem, e por lisboa nao vais fazer nenhum futuramente...?

http://ocarteiravazia.blogspot.pt /

Marmita disse...

Ahhh as "minhas" meninas e tu... eu disse-te que elas lá iam :) Que fixe adorei!!! beijo

Su Delícia disse...

Parabéns ;)
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mary - Strawberrycandy disse...

Foi fantástico Isabel,....adorei,....tem k vir cá, mais vezes!
Beijinhos e bom fim-de-semana,...
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Ondina Maria disse...

Foi super divertido. E foi o primeiro showcooking a que assisti, portanto o Porto é sem dúvida uma terra de muitos inícios :)

frango do campo disse...

O Porto é fantástico e proporciona sempre bons momentos :)
finalmente consegui ir a um showcooking dado por ti e adorei :)
fico à espera do próximo :)
beijinhos*