sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A cozinhar no Porto Wine Fest 2013


Há momentos que recordo como muito especiais desde que comecei o Cinco Quartos de Laranja. Guardo com carinho a vinda da Fer a Lisboa, o encontro com várias bloggers, as primeiras entrevistas, as idas à televisão no início com mil borboletas de inquietação no estômago, o desafio de colaborar mensalmente com uma revista, as entrevistas a chefs e amantes da boa comida, a visita a restaurantes galardoados com estrelas Michelin e ultimamente as demonstrações de cozinha com público a assistir. Cada vez que faço um showcooking é sempre tão especial, sinto uma energia enorme e uma felicidade que me faz sorrir. Adoro o contacto com o público, explicar o que estou a fazer e no final ver a reacção das pessoas quando provam o que confeccionei é sempre tão bom!

E foi assim com enorme prazer que aceitei o desafio da IVO Cutelarias para estar presente na segunda edição do Porto Wine Fest. Este evento teve lugar de 4 a 8 de Setembro de 2013 no Cais de Gaia, com uma bonita vista para o Douro e para a Ribeira do Porto. A minha sessão decorreu no sábado às 19h30 e confecionei três pratos com vinho do Porto.


Neste showcooking fiz canapés de queijo com uma compota de cebola roxa com vinho do Porto. De seguida preparei um risotto de cogumelos com vinho do Porto branco que fez as delícias de quem assistiu e onde utilizei os deliciosos boletos e senderilhas desidratados da Terrius. Terminei a minha apresentação com uma sobremesa, creme de iogurte grego com queijo ricotta e compota de figo com vinho do Porto, que fez sorrisos de felicidade em quem provou.

Agradeço à organização do Porto Wine Fest o modo caloroso com que me recebeu.

Se há dias especiais, este sábado, dia 7 de Setembro de 2013, com dois showcookings foi sem dúvida um deles. Em Outubro, voltarei ao Porto.

5 comentários :

Unknown disse...

estive la perto nesse dia, mas acabei por nao ir, tive pena, mas em anos anteriores como vai sempre muita gente, acabo por me aborrecer de ter de andar a pedir para passar para aqui e para ali. fico contente com o teu sucesso!

http://ocarteiravazia.blogspot.pt /

Diogo Marques disse...

Muito bom :) E o publico parece que adorou!

______________________
aculpaedasbolachas.com

Mary - Strawberrycandy disse...

Cada sorriso demonstra a delícia de cada receita provada!
Beijinhos e bom fim-de-semana,...
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Ondina Maria disse...

És uma máquina, não sei como consegues fazer dose dupla de showcookings. Voltas para o Porto.come?

Blog do Chocolate disse...

Estás linda nas fotos, Isabel, parabéns por estas belíssimas oportunidades ! :)

Um beijinho grande *