Próximos Eventos
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 11h30      Pequeno-almoço no dia de Natal na loja Maria Granel
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
16h30 - 17h15      Showcooking bolo coroa de Natal
Lisboa 18 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 12h00      Presentes de Natal na mercearia Morteiro & Santos

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Mercado de Sabores 2014 em Lisboa


O Mercado de Sabores do Continente está de volta nos dias 12, 13 e 14 de Setembro de 2014, no Meo Arena, em Lisboa. Esta quinta edição é inspirada nos sabores da cidade, nas iguarias e petiscos portugueses, na comida de rua ou street food que encontramos em roullotes ou quiosques, permitindo a todos os visitantes uma viagem gastronómica pelos melhores ingredientes e sabores nacionais.

O evento conta com showcookings, ao longo dos três dias, de vários chefs nacionais, como Justa Nobre, Henrique Sá Pessoa, Kiko Martins, Luís Baena e Hélio Loureiro, que trazem, inspirados nas cores e ambientes das cidades, receitas inovadoras associadas às tradições de várias regiões do país.

O Mercado de Sabores tem uma área de exposição com vários produtores nacionais, pertencentes ao Clube de Produtores do Continente, onde é possível, ver, experimentar e até adquirir, desde frescos, a queijos, enchidos, pão, vinhos e doces regionais. Esta iniciativa é mais uma forma de aproximar os consumidores de quem produz.

Entre as diversas iniciativas programadas destaco a fábrica de queijos, onde os visitantes poderão aprender as várias fases no fabrico de queijo, o workshop de ovos moles, para além de todas as actividades lúdicas pensadas para a família que encontram ao consultar o programa do Mercado de Sabores.

Hoje à tarde, passo pelo Mercado de Sabores. Encontramo-nos lá?

2 comentários :

  1. Amiga, a esta hora já estás aí,...diverte-te!
    :-)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary,
      gosto sempre de visitar este tipo de iniciativas. Este ano não quis perder o workshop de queijo fresco e o de ovos moles.
      Um beijinho.

      Eliminar