segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O primeiro workshop em Lisboa foi assim ...


O primeiro workshop que realizei em Lisboa teve lugar num sábado de manhã, em finais de Novembro de 2014, e foi dedicado a Entradas e Aperitivos para Festas.


A cozinha onde decorreu o workshop é uma cozinha profissional, onde se realizam muitas das aulas dos cursos da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e como dizia uma das participantes, parecia que estávamos num cenário de Masterchef. Vários fornos, cada bancada com uma placa com vários pontos de calor, um frigorífico por bancada, batedeiras ...

O ambiente nos workshops é sempre de convívio, partilha, boa disposição e este não fugiu à regra. Mais do que aquilo que confeccionámos, a possibilidade de conviver com as pessoas que se reúnem com um interesse em comum, é para mim, o mais importante. São estes momentos que nos deixam memórias.


Ao longo da manhã de sábado preparámos mais de uma dezena de receitas muito práticas a pensar nos dias de festa, Natal e Ano Novo, que se aproximavam. Depois de tudo preparado, reunimo-nos à volta da mesa para degustarmos o que que grupo preparou.

E quando já tínhamos os pratos quase vazios, é que nos lembrámos que faltava a foto de grupo!


Obrigada a todos os que participaram neste workshop.


No próximo dia 31 de Janeiro, sábado, vou realizar dois workshops em Lisboa. De manhã, dedicado a Entradas e Petiscos e à tarde, a Doces de Chocolate.
As inscrições já estão abertas: formacao@acpp.pt   21 362 2705   ACPP

Sem comentários :