segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Os meus workshops em Lisboa são assim ...


Uma cozinha cheia de gente em verdadeira azáfama é sinónimo de alegria. Corta-se o pimento, pica-se a cebola, fazem-se refogados, mede-se o vinho para os mexilhões, fritam-se as pataniscas, levam-se ao forno os pastéis pincelados com a gema de ovo que os deixa tão dourados. Ouvem-se gargalhadas. Sente-se o cheirinho bom dos queques a ceder aos encantos do calor do forno. Tiram-se dúvidas. Aprendemos todos.

Batem-se os ovos com o açúcar. Levantam-se as claras em castelo com um pequeno truque. Enquanto se coloca o crème brulée, no forno, em taças bonitas, comentamos pequenas coisas da vida. Pincela-se a forma com manteiga para o bolo de chocolate. Falamos dos bolos de que mais gostamos e daqueles que queremos muito experimentar.


É este o espírito dos meus workshops, um convívio feliz à volta da cozinha. No final juntamo-nos todos como uma família e partilhamos o que foi confeccionado.


No próximo dia 10 de Outubro voltam os workshops a Lisboa, na ACPP - Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal. De manhã vamos preparar petiscos. Coisas boas para partilhar com a família e amigos seja numa festa ou em refeições mais rápidas. À tarde, juntamo-nos para um lanche. Para acompanhar o chá, iremos ter bolos e biscoitos. Bolos práticos, com e sem cobertura e variedade de biscoitos para termos sempre prontos em casa ou, quem sabe, para oferecer no Natal. A mesa está posta. A azáfama vai começar. Não percam esta oportunidade.

Inscrições e mais informações:
formacao@acpp.pt   21 362 2705   ACPP

5 comentários :

Diva disse...

Que maravilha! Adorava participar... Mas Lisboa é muito longe para mim.

www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

Unknown disse...

Quando houver no Porto quero participar!! Beijinhos!

Laranjinha disse...

Clênia,
no Porto são no dia 31 de Outubro.
Informações e incrições através do email: work@sott.pt
Conto consigo.
Um beijinho.

Unknown disse...

Muitos parabéns! Andei afastada durante mais de um ano e vejo que continua muito feliz na cozinha! Felicidades para o projeto e que venham muitos mais!
Beijinho

armalu,blogspot.com disse...

lindo, que bom deve de ser..