Próximos Eventos
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 11h30      Pequeno-almoço no dia de Natal na loja Maria Granel
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
16h30 - 17h15      Showcooking bolo coroa de Natal
Lisboa 18 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 12h00      Presentes de Natal na mercearia Morteiro & Santos

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Um dia bem passado



Janeiro começou com um novo projecto. A Iglo convidou-me para desenvolver algumas receitas. A primeira, que já partilhei convosco, foi a do arroz malandrinho com ervilhas e camarão. Participei também numa sessão fotográfica e respectivas filmagens. Confesso que vivo sempre estes momentos com um misto de alegria, excitação, e de responsabilidade, que se traduzem num certo bater agitado de borboletas no estômago. Penso que perante coisas novas é natural que a reacção seja de entusiasmo.

Para esta sessão tive que experimentar várias peças de roupa. Este processo foi muito engraçado. Escolhi algumas camisas e blusas do meu guarda-roupa e depois com a produção vimos o que resultava melhor, juntamente com o que tinham disponível para usarmos. A preocupação foi sempre sentir-me confortável e que se enquadrasse no meu estilo descontraído e prático. Para cada receita fotografada houve roupa diferente. Depois de uma sessão fotográfica seguia-se a mudança de roupa, retoque de maquilhagem, cabelo. Por momentos quase me senti uma personagem que vive o sonho de ser modelo por um dia.

Outro aspecto curioso deste dia foi ver as receitas cozinhadas pela equipa. Como é que irão preparar e apresentar as minhas receitas de ervilhas? - foi logo uma das questões que fiz a mim mesma quando soube que não tinha que cozinhar. É uma sensação tão engraçada!

Durante a sessão, o fotógrafo vai dando indicações. Para o arroz malandrinho de ervilhas com camarão, pedia para baixar ou subir o prato, para olhar para a câmara, para virar ligeiramente a cara, para me rir um bocadinho ou para não me rir tanto, entre outras coisas. Para quem não está habituado a estas sessões, estes momentos tornam-se uma deliciosa recordação. Posso dizer que foi um dia feliz.

Podem encontrar mais receitas com ervilhas na página de Facebook ou no website da Iglo.

6 comentários :

  1. Parabéns! ;-)
    Ficou mesmo giro!

    ResponderEliminar
  2. Parece delicioso e parabéns pelo blog :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    gulosoqb.blogspot.pt
    facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  3. Acredito, que tenha sido um dia diferente, mágico e muito bem passado,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar