Próximos Workshops
Lisboa 8 de Dezembro de 2016
5a-feira:
17h00 - 18h00      Entradas e Petiscos para a Ceia de Natal na loja Maria Granel
Lisboa 10 de Dezembro de 2016
Sábado:
10h30 - 13h30      Receitas para a Mesa de Natal
 
 
14h30 - 17h30      Presentes de Natal
Inscrições: formacao@acpp.pt   21 362 2705 ACPP
Lisboa 11 de Dezembro de 2016
Domingo:
10h30 - 11h30      Pequeno-almoço no dia de Natal na loja Maria Granel

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Adeus Março. Bem-vindo Abril!


Março é o mês da chegada da Primavera. É um mês de mudança e renovação. As árvores enchem-se de flores. Começa-se a sentir uma alegria no ar.

Em Março fiz pão. O pão é dos ingredientes que tenho sempre em casa. Adoro começar o dia com uma fatia de pão fresco com queijo ou em torradas, barradas com manteiga ou um fio de bom azeite. O pão faz parte dos pequenos-almoços demorados que costumo preparar ao domingo, para saborearmos a dois cá em casa.


Voltei ao Porto para o programa da RTP1, A Praça. Preparei uma sopa rica, cheia de legumes que cozinhei na companhia da Mila Ferreira e um folar de rosas com doce de gila e amêndoa, que é sempre muito apreciado por quem prova, com a ajuda da Catarina Camacho. A pensar na mesa de Páscoa fiz um bolo ninho com cobertura de chocolate com a ajuda do Jorge Gabriel. A Sónia Araújo adorou os deliciosos queques de linguiça com queijo feta do meu livro Delicioso Piquenique. Os queques ficam tão bons! Uma ideia óptima para um piquenique, uma festa ou até mesmo uma refeição rápida.


No mês de Março estive várias vezes à volta da mesa com a família. Estes momentos são sempre tão preciosos. Festejámos o Dia do Pai. Para este dia, preparei cachaço de porco no forno a baixa temperatura, assado durante várias horas com especiarias e laranja. No final a carne estava tenra, suculenta, a desfazer-se. No domingo de Páscoa o almoço em família é sagrado, com uma mesa farta e muita conversa. A minha mãe preparou cabrito assado no forno com batatas e o arroz dos miúdos do cabrito para acompanhar. Eu fiz as sobremesas, pão-de-ló tipo de Margaride, bolo de laranja com amêndoa, bolo ninho de Páscoa, pavlova com doce de ovos e um pudim Molotov. Entre amêndoas e ovos de chocolate, foi mais uma Páscoa feliz passada em família.

A leitura faz parte dos meus dias. Adoro ler e para este mês que passou escolhi a obra A de Açor de Helen Macdonald. Vi chegar às livrarias o livro Receitas Indispensáveis para o seu Robot Cuisine Companion que ajudei a elaborar para a Moulinex. Um livro cheio de receitas práticas muito ao sabor português.


O Canal História convidou-me para um almoço no restaurante Alma para conhecer os pratos que o chef Henrique Sá Pessoa preparou para a recriação d'A última Ceia, programa que passou no passado dia 18 de Março de 2016. Um almoço especial feito por um dos mais conhecidos chefs nacionais. Fui conhecer o restaurante Casa de Chá da Boa Nova do chef Rui Paula, em Leça da Palmeira, num jantar memorável e almocei no conhecido Cais da Pedra.

Conversei com Marta Chaves da revista NIT enquanto autora do blogue Cinco Quartos de Laranja, estive no jardim da Estrela com a Joana do blogue Viajar em Família para uma breve entrevista e respondi a algumas questões para o blogue Love Eat.



Em Março, nos dias bonitos olhei para o céu azul intenso, passeei de mão dada aos domingos ao final da tarde no parque. Sonhei com novos projectos.

Adeus Março. Bem-vindo, Abril! Que nos tragas dias cheios de luz, paz e muito trabalho.

3 comentários :

  1. Que Março recheado,....esperemos um Abril igual ou melhor :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mary,
      que Abril nos brinde com muitas coisas boas.
      Um beijinho.

      Eliminar
  2. Vamos virar a página... e ...

    ResponderEliminar