quarta-feira, 13 de julho de 2016

Carpaccio de abacaxi com hortelã


Domingo foi um grande dia para o orgulho nacional. Consagrámo-nos campeões europeus de futebol, um feito único que deixou o país a festejar. Sara Moreira e Jessica Augusto ganharam respectivamente medalha de ouro e bronze no campeonato europeu de atletismo. Nação valente! Estas conquistas são magníficas, enchem-nos a todos de um orgulho maior, de um sentimento que nos engrandece e faz vibrar de alegria. Os nossos atletas são uns heróis!

Cá em casa houve festa. Preparámo-nos para ver em directo o jogo da selecção portuguesa em Paris. Entre saltos, gritos de emoção, entusiasmos que nos fizeram saltar muitas vezes do sofá, houve também alguns petisquinhos bons. Pão, salgadinhos e um delicioso e fresco carpaccio de abacaxi que partilho, hoje, convosco.


Carpaccio de abacaxi com hortelã

Ingredientes:
1/2 abacaxi
Bagos de romã q.b.
Folhas de hortelã


1. Descascar o abacaxi.

2. Com um descaroçador de maçã retirar o veio central do abacaxi.

3. Cortar o abacaxi em fatias finas com a ajuda de uma mandolina.

4. Dispor as fatias numa travessa. Polvilhar com os bagos de romã.

5. Decorar com folhas de hortelã picadas em juliana ou inteiras.


Podem também servir o carpaccio com maracujá.

2 comentários :

Deliciosa Paparoca disse...

Costumo fazer com raspas de lima por cima, fica ótimo. Também adoro romã!
Beijinho
Susana

dailha disse...

Espetinho é uma ótima opção de refeição que pode variar em diversos sabores e modo de preparo. Fica como dica para estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos em culinária, melhorando suas técnicas e ainda conseguir uma renda extra! http://bit.ly/espetinos234