domingo, 1 de janeiro de 2017

2017, Feliz Ano Novo!


Abri as janelas da minha casa para arejar e deixar entrar o ar fresco e a luz bonita do dia. Mudei a roupa da cama. Durante a tarde coloquei um capão a assar lentamente no forno para a carne ficar tenra e suculenta. Coloquei nas jarras da sala as flores, rosas, que escolhi para receber o novo ano. Gosto sempre de ter flores em casa. Gosto da energia positiva que me transmitem.

Escolhi uma toalha de festa para a mesa. Coloquei os copos e os talheres. O Ricardo preparou as tábuas de queijo e de enchidos, com frutos secos e uvas frescas. E antes que os meus amigos de sempre chegassem, acendi uma vela para nos fazer companhia. E foi assim, à volta da mesa, com um copo de champanhe para brindar que recebemos de sorriso aberto 2017, enquanto pela janela da sala se via o fogo de artifício a explodir no céu.

Deixei 2016 sem ressentimentos. Foi um bom ano. Nos seus 366 dias tive dúvidas. Parei muitas vezes para ver qual o caminho a seguir. Houve dias em que fiz marcha atrás, mas outros houve, em que segui em frente a alta velocidade e a pensar que a vida é uma aventura deliciosa.

Em 2016 vi partir pessoas queridas, que me viram crescer e de quem guardo boas recordações. Nestas alturas há uma frase que guardo, há anos, e que me dá tanta força nestes momentos: "só morremos quando morrer a última pessoa que se lembrar de nós". Por isso há muitos dias em que recordo pessoas boas, que amei e que me amaram. Faço questão de me lembrar delas, sempre.

No final de cada ano sinto sempre gratidão. Sinto-me grata por ter tido saúde, por ter a minha família perto de mim, por ter amigos para os bons e maus momentos. Por ter pessoas à minha volta que acreditam em mim. Por ter um marido que me acompanha sempre. Que me estende a mão sem eu pedir. Que me incentiva quando vacilo. Sinto-me grata por estabelecer laços. Por poder sorrir todos os dias. Quando temos tudo isto, o resto cabe-nos a nós fazer acontecer. Haja coragem e força!


Cada novo ano é o virar de uma página. É um recomeço. São novas oportunidades que chegam prontas a seguir de braço dado connosco. Há sempre uma luz de esperança nesta mudança. Uma luz que nos faz pensar que é possível, que nos impele a querer fazer, a traçar objectivos, a seguir em frente com a nossa vida, com muitos ou poucos ajustes.

Foi de braços abertos, com os olhos a brilhar de esperança e um sorriso de felicidade que recebi o novo ano. Que 2017 seja um ano de muitas alegrias, de muitas concretizações, de muitas barreiras ultrapassadas. Que seja um ano de paz e que nos traga a tranquilidade para seguir em frente com muita saúde. Que seja um ano que nos permita, a todos, sonhar!

Feliz Ano Novo!

16 comentários :

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Bom Ano para ti e para a tua família. :-)

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/dia-um-na-cozinha-e-petiscos-variados.html

maga rosa disse...

Um feliz 2017, com muitos sonhos, mas ainda mais concretizações!
Abracinhos

Anjo-de-Mel disse...

Isabel, tudo de bom para ti neste novo ano :) Bjinhos doces!

Laranjinha disse...

Clarinha,
muito obrigada.
Um beijinho e tudo de bom neste novo ano que agora começa.

Laranjinha disse...

Maga Rosa,
muito obrigada.
Um beijinho e bom ano novo.

Laranjinha disse...

Anjo-de-Mel,
obrigada.
Um beijinho e tudo de bom neste novo ano.

feltro nas mãos disse...

Laranjinha | Isabel,
Gostei da serenidade que me foi transmitida pelo texto (lido com calma) e pelas flores... 💕
Que seja, simplesmente, um bom ano 2o17 para todos! 🎆
Beijitos

Susana Antunes disse...

Que assim seja para todos nós....
Feliz 2017 para ti também....
Beijinhos nossos....

As coisas dela disse...

Feliz ano novo :)

Joana disse...

Que bom. Gostei dessa energia positiva. Que 2017 seja um ano muito feliz!

nat. disse...

Feliz 2017!
Gostei muito do texto!

Laranjinha disse...

Nat.
muito obrigada. Fico muito contente.
Um beijinho e bom ano novo.

Laranjinha disse...

Joana,
muito obrigada.
Um beijinho e bom ano novo.

Laranjinha disse...

As Coisas Dela,
obrigada.
Um beijinho e bom ano novo.

Laranjinha disse...

Obrigada, Susana,
Um beijinho grande.

Laranjinha disse...

Fektro nas Mãos,
obrigada.
Um grande beijinho e bom ano novo.