quinta-feira, 6 de abril de 2017

O workshop dos 11 anos do Cinco Quartos de Laranja foi assim


Cozinhar faz parte do nosso dia-a-dia. Mas cozinhar em jeito de festa para comemorar os 11 anos do Cinco Quartos de Laranja transforma-se num acto especial, memorável. E foi o que aconteceu no passado sábado, dia 18 de Março, da parte da manhã na ACPP - Associação de Cozinheiros Profissionais. Uma sala cheia de leitores do blogue. Boa disposição e muita vontade de partilhar ideias e emoções à volta dos tachos.


A Pescanova ofereceu este momento bom aos leitores do Cinco Quartos de Laranja. E do menu desta festa constou camarão de Moçambique Pescanova no forno com alho e ervas. O camarão feito assim fica lindo para servir em dias de festa. Preparámos também miolo de camarão Pescanova ao alhinho, receita que resulta sempre de forma deliciosa. Adoro e faço muitas vezes para petiscar com amigos. Não faltou também sapateira recheada, servida com tostas. O facto de a Pescanova a vender já cozida ajuda imenso. Tudo o que nos facilite a vida é muito bem-vindo! Preeparámos também tiras de pota Pescanova panadas com maionese de manjericão e alho. Uma receita, do meu livro O Livro de Petiscos da Isabel e que faz sempre sucesso. É daqueles petiscos que desaparece sempre numa festa.


E os pratos principais desta festa começaram com lombos de bacalhau Pescanova confitados e servidos com puré de batata-doce e alho-francês. O bacalhau foi cozido em azeite, no tacho, com ervas aromáticas, grãos de pimenta e dentes de alho. O resultado é um bacalhau suculento. Preparámos também um arroz de polvo Pescanova com vinho tinto, um prato tradicional que faço muitas vezes. Adoro este arroz de polvo bem malandrinho. Tivemos também bacalhau Pescanova gratinado no forno, com uma boa cebolada, cenoura e batata palha frita, receita que faz sempre sucesso nos meus workshops. É daqueles pratos que ficam tão bons que vamos querer repetir. Confeccionámos também medalhões de pescada do Cabo Pescanova com broa de milho e bacon no forno e medalhões de salmão Pescanova com crosta crocante de amendoim, pratos que resultam de forma deliciosa. Quando se cozinha com bons ingredientes é tudo mais fácil.

Para sobremesa servimos uma musse de limão, leve, fresca. Soube bem terminar a refeição com um mimindo doce. Durante a festa houve momentos para brindar e até cantámos os parabéns a você.


Muito obrigada a todos vocês, queridos leitores. Obrigada à Pescanova por ter proporcionado a realização deste evento e a todos os que estiveram presentes e fizeram desta festa um momento feliz.

2 comentários :

Anónimo disse...

Gostaria de comprar seus livros, mas não enviam para o Brasil...Que pena!! Você podia disponibilizar na Amazon! Patrícia Carvalhaes
pa.carvalhaes@yahoo.com.br

Laranjinha disse...

Olá Patrícia, pode comprar nesta livraria online que envia para todo o mundo, incluindo o Brasil.

Um beijinho.