quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Salada de massa com tomate e queijo


Lisboa, em Agosto, é uma cidade em que se tem tempo. As ruas com menos trânsito deixam descobrir cantos e recantos que em tempos de azáfama casa/trabalho deixamos escapar diante dos nossos olhos. Vivo em Lisboa, faz brevemente, 26 anos. Como o tempo passa! Desde o primeiro dia que me apaixonei por esta cidade. Pela vida. Pela luz. Pelos bairros antigos. Pelas ofertas culturais. Pelas livrarias que tanto adoro visitar.

Acho que não passa um mês em que não passe pelo Chiado ou pela zona do Saldanha. Entre as mil e uma coisas que gosto de Lisboa, poder olhar para o Tejo, deixa-me feliz. Vejo-o, todos os dias, da minha janela.

E na tranquilidade dos dias em que Lisboa, nesta altura do ano, mergulha, aproveito e dou algum descanso também à minha cozinha. Nestes dias quentes a prioridade tem sido comidas frescas. Deixo-vos, hoje, mais uma salada feita com o tomate da horta.


Salada de massa com tomate e queijo

Ingredientes para 4 pessoas:
250 g de massa (rolitos)
200 g de tomate cereja
200 g de tomate pera amarelo
1 cebola roxa
70 g de rúcula
200 g de queijo feta
50 g de azeitonas pretas às rodelas
60 ml de azeite
20 ml de vinagre de vinho tinto
1 colher de chá de mostarda em grão à antiga
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Cozer a massa em água e sal. Depois de cozida, escorrer e regar com um fio de azeite para não colar. Colocar numa taça e deixar arrefecer.

2. Cortar o tomate, para uma taça, ao meio. Juntar a cebola picada, a rúcula, o queijo cortado em cubos, as azeitonas e a massa.

3. Emulsionar o azeite com o vinagre, a mostarda, o sal e a pimenta, a gosto.

4. Regar a salada com o molho. Mexer e servir.

4 comentários :

Unknown disse...

Hoje estamos em concordância, também "deixei" um prato de massa no Sabores do Ninho. Gostei imenso da tua salada. beijinhos

https://saboresdoninho.blogspot.pt/

Laranjinha disse...

Sabores do Ninho,
adoro saladas, mas nesta altura do ano acho que faço ainda mais vezes.
Um beijinho.

C. Correia disse...

Que bom aspecto! +.+

Laranjinha disse...

Obrigada, C. Correia.