segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Workshop Presentes de Natal feitos em Casa em Lisboa


As ruas enchem-se de luzes a piscar. Montamos a árvore de Natal e o presépio com todas as respectivas figuras em volta do Menino Jesus, em palhas deitado. Adoro esta época do ano. É para mim, uma das mais bonitas por tudo o que significa.

O Natal é uma época de partilha. É a altura do ano que devemos parar de toda a azáfama do dia-a-dia e agradecer. Agradecer pela vida. Agradecer pelas pessoas boas que nos rodeiam. Agradecer por todas as oportunidades, por tudo de bom que nos tem acontecido. E os presentes não têm que ser um stress, não têm que nos tirar a alegria de viver esta época em pleno, com todo o entusiasmo. Os presentes podem transformar-se em lembranças pensadas e feitas para oferecer àqueles que nos são queridos. Há lembranças tão especiais, às vezes, basta dar-nos uma ou outra ideia para fazermos um cabaz lindo. Um frasco com biscoitos, uma garrafa de azeite ou de licor dentro de um cesto ou caixa bonita e temos um presente único. Especial!

Eu adoro fazer presentes de comer para oferecer. Bolachas, bolos, biscoitos, granola, curds, entre muitas outras deliciosas opções. E é isto que vamos fazer no dia 10 de Dezembro de 2017, das 10h às 13h, na escola de cake design IstoFaz-se, em Lisboa. Vamos ter um workshop dedicado a presentes de Natal feitos em casa, daqueles especiais, pensados e feitos com muito carinho.

Este workshop é dividido em duas partes. Na primeira iremos falar de etiquetas, frascos, e de embrulhos bonitos para colocarmos os nossos presentes. Levo sempre várias ideias, já feitas, para mostrar e demonstrar como depois podem repetir em casa, como bolos ou chocolate quente no frasco. Na segunda parte do workshop, vamos preparar os nossos presentes e decorá-los como se fosse para oferecer.

No final, reunimo-nos à volta da mesa para degustar tudo o que foi confeccionado e brindar com um delicioso licor de chocolate com ginjinha.

Quem me faz companhia?

EUR 40 Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

2 comentários :

Maria disse...

Eu gostava... mas creio que está esgotadissimo!

Laranjinha disse...

Maria,
abrimos um outro horário. Quem quiser pode agora
inscrever-se das 15h às 18h.


Um beijinho.