terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Barquinhos de papaia com iogurte grego e muesli


De há uns anos para cá que tenho tentado variar o que coloco na mesa na primeira refeição do dia. Lembro-me, que durante muito tempo, o pequeno-almoço invariavelmente era leite com café ou com chocolate - sim também tive esta fase! - e um pão com manteiga ou queijo. As variações eram poucas, quanto muito haveria dias em que fazia torradas.

Ao longo do tempo, tenho vindo sempre a tentar variar o meu pequeno-almoço. Esta é a mais importante refeição do dia, dá-nos energia, ajuda-nos a estarmos mais concentrados e há quem defenda que é uma forma que nos permite controlar o peso. Como sabem, defendo sempre que não devemos sair de casa sem tomar o pequeno-almoço, mesmo que seja modesto. Pelo vosso bem estar, não comecem um dia de trabalho de estômago vazio e não permitam que os vossos filhos entrem na escola sem o pequeno-almoço tomado.

Durante a semana os pequenos-almoços são sempre mais rápidos, seguem o ritmo de cada um dos elementos, cá de casa, mas há sempre várias opções no frigorífico ou na despensa. Por norma, temos leite, iogurtes, às vezes líquidos porque são mais práticos para transportar, pão, queijo - em bola ou em doses individuais das marcas que todos conhecem, como os queijos em triângulo, fruta, flocos de aveia e de vez em quando faço granola e muesli.

Aos Domingos, quando temos tempo fazemos um pequeno-almoço mais feliz, mais rico. Com panquecas ou waffles, sumos de fruta ou batidos, uma vez por outra, scones, ovos mexidos, entre outras opções que nos ajudam a começar o dia de forma diferente.

Partilho, hoje, convosco mais uma sugestão, barquinhos de papaia, para começarem o dia com muita energia. Esta é mais uma receita que vos pode ajudar a variar o que colocam na mesa naquela que é a mais importante refeição do dia.


Barquinhos de papaia com iogurte grego e muesli

Ingredientes para 2 pessoas:
1 papaia
125 g de iogurte grego
1/2 banana
Muesli q.b
Mel q.b.


1. Cortar a papaia ao meio. Retirar as sementes com a ajuda de uma colher.

2. Rechear cada metade de papaia com o iogurte. Em volta dispor rodelas de banana e por cima muesli a gosto.

3. Regar com um fio de mel e servir.

Sem comentários :