quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Os workshops Receitas para Festas com Parmalat, no Porto, foram assim ...


É sempre com um grande sorriso que cozinho em grupo. São momentos mágicos, muito especiais, que me enchem o coração de alegria. A partilha, as cumplicidades, transformam-se em memórias deliciosas. E foi o que aconteceu no passado dia 17 de Dezembro, no Porto, no WORK espaço criativo, durante os workshops Receitas para Festas com Parmalat.


A Parmalat desafiou os leitores do Cinco Quartos de Laranja a cozinharem com alguns dos seus produtos. Da parte da manhã, do dia 17, decorreu um workshop e o outro teve lugar durante a tarde. Cada uma das receitas confeccionadas teve como ingrediente um produto Parmalat diferente.


Para terem ideia, o nosso menu de festa consistiu em três entradas, uma sopa cremosa de alho-francês com presunto crocante, umas mini quiches de bacon com ervas aromáticas e um dip, ou pasta, de ricotta com tomilho feito no forno e que servido, quente, com tostas fez as delícias de todos os participantes.

Para os pratos principais, preparámos um saboroso bacalhau gratinado com camarão, cenoura, e queijo que é sempre um verdadeiro sucesso. É um prato de peixe excelente para quando temos muitas pessoas à mesa. O prato de carne foi rolinhos de peru, recheados com queijo, espinafres e nozes, servido com um molho de caril. Estes rolinhos são maravilhosos. A nata com caril da Parmalat dá-lhes um toque único.


Para a sobremesa, preparámos uma musse de limão, que fica muito leve e que é excelente para servir depois de uma refeição farta. Deliciosa e muito, muito prática de se fazer. Tivemos para brindar, no final, às coisas boas da vida e a estes momentos de partilha um surpreendente licor de chocolate com ginjinha e piripiri, que é uma verdadeira guloseima.

Obrigada à Parmalat pela oportunidade e a todos os que fizeram destes workshops momentos muito especiais. Foi um prazer cozinhar convosco!

Sem comentários :