terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Hoje o meu jantar foi ...

Hoje para o meu jantar fiz esta massa com vegetais. Este prato não tem nenhum segredo e a pouca originalidade que lhe vejo é a utilização do queijo da Serra. Como fiz tudo um pouco a olho, não tenho quantidades.

Coloquei numa frigideira funda uma cebola e 2 dentes de alho, tudo picadinho. Reguei com um pouco de azeite e levei ao lume. Deixei cozinhar um pouco a cebola. De seguida, juntei um pouco de tomate (aprox. 200 g) e deixei cozinhar mais um pouco. Entretanto, lavei e cortei aos pedaços uma cabeça de bróculo, uma cenoura e 1 embalagem de cogumelos frescos. Juntei ao preparado, temperei com um pouco de sal e pimenta. Mexi e deixei cozinhar mais um pouco, deixando a frigideira tapada.

Depois dos legumes cozidos, juntei massa fusili cozida e mexi bem. Juntei uns pedaços de queijo da Serra, de um queijo quase terminado que sobrou da passagem de ano. Mexi e servi a massa com um pouco de salsa picada.

Estava uma delícia. Quem quiser pode usar outros vegetais que, de certeza, irá ficar bem. Nesta receita, não convém colocar demasiado queijo da Serra porque se pode tornar um pouco enjoativo.

4 comentários :

Anónimo disse...

olá, tenho seguido todas as tuas receitas com interesse e algumas experimentei e sairam bem ! mas esta ...cogumelos e queijo da serra parece-me um bocadinho indigesto, não ? talvez me engane

Laranjinha disse...

Olá Bric-à-brac
não achei o prato indegesto. No entanto, não convém abusar do queijo da Serra, é mesmo só uns bocadinhos, pois se se exagerar fica mesmo enjoativo por causa do sabor forte de queijo. Pode sempre substituir o queijo da Serra por queijo mozzarella ralado, também fica muito bom.

Itza disse...

Fiz esta receita sua e sabe o que pus, queijo de cabra que adoro, ficou super. Beijão :)

Anónimo disse...

Deve ficar uma delicia! :)