segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Feliz Natal


O Natal é a festa da família. É tempo de abraços apertados e sorrisos francos. É tempo de partilhar. E a partilha faz-se à volta da mesa, com ou sem presentes. Com ou sem lembranças. Natal é alegria.

O Natal é quando deixamos entrar nos nossos corações a alegria de estarmos uns com os outros. De darmos as mãos e por momentos esquecermos que no dia seguinte tudo recomeça. Natal é felicidade.

A magia do Natal não reside nas luzinhas a piscar da árvore de Natal, nem nas montras bonitas e apelativas, nem nos enfeites brilhantes e coloridos que nesta altura do ano se encontram, por todo lado. A magia do Natal, está no modo como decidimos viver esta época. Está na possibilidade de sorrirmos com os outros, de conversarmos, de encontrarmos tranquilidade e de transmitirmos harmonia a quem nos escuta. A magia do Natal reside dentro de cada um de nós. Natal é bondade.

O Natal é uma das épocas mais bonitas do ano. Para mim, é também tempo de reflexão. É tempo de avaliar o modo como nos damos aos outros, como atamos e desatamos laços, como construímos amizades. Nesta altura do ano, avalio a minha bondade, os gestos que tenho para com os outros, o que quero manter e o que devo mudar. Os outros, a família, os amigos, são pilares na minha vida.

O Natal é tempo de reconciliação. É tempo de amor. É tempo de darmos aos outros um pouco de nós sem esperar nada em troca. E isso não é nada difícil. É uma atitude que se aprende. Uma maneira de estar na vida que nos deixa felizes com nós próprios.

O Natal, é tempo de enchermos os nossos corações de amor, de paz, e de oferecemos o nosso carinho a todos os que se sentam à nossa mesa ou que sem cruzam nas nossas vidas.

A todos vocês, votos de um Feliz e Santo Natal!

2 comentários :

Anjo-de-Mel disse...

Obrigada pela tua presença e sugestões/receitas constantes e tudo de bom para ti também! Continuação de Festas Docinhas e Felizes!

Laranjinha disse...

Anjo-de-Mel,
muito obrigada.
Um grande beijinho.