segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O workshop Receitas Rápidas para o Jantar, no Porto, foi assim ...


No passado fim-de-semana, fui até ao Porto para dois workshops no WORK espaço criativo. Um dos workshops que realizei, teve como tema Receitas Rápidas para o Jantar. Com a azáfama do dia-a-dia, nem sempre chegamos a casa com ideias para prepararmos, de forma rápida, as refeições para a família. Por isso, toda a ajuda é sempre bem-vinda. É este o objectivo deste workshop, facilitar a vida na preparação das refeições de todas as pessoas que trabalham e cozinham para a família.


Neste workshop começo por dar dicas sobre algumas pré-preparações que podem fazer para que depois, seja muito mais fácil, preparar as vossas refeições. Falamos também de processos de conservação dos alimentos e de pratos que podem fazer com antecedência, para que seja fácil e prático de usar nas refeições durante a semana.

Preparámos diferentes tipos de pratos, como por exemplo, saladas, arrozes, pratos de carne e de peixe. Fizemos um caril rápido que fica simplesmente delicioso. Em todos as confecções tento incluir legumes ou ervas aromáticas.

No final, reunimo-nos à volta da mesa e degustámos tudo o que foi preparado.


Cá em Lisboa, este workshop, Receitas Rápidas para o Jantar, irá ter lugar no próximo dia 24 de Fevereiro, das 10h30 às 13h30, na escola de cake design IstoFaz-se. Quem me faz companhia?

EUR 45 Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

2 comentários :

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Oh tive tanta pensa de não conseguir ir... A ver se nos próximos tenho um tempo livre e se vou.
Adorava ter feito o workshop do pão, não é que não me importasse fazer também este mas o orçamento os dois não permite. Adoro o aspeto dos teus pães.


Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/sweet-world-e-umas-patas-de-veado-fit.html

Laranjinha disse...

Clarinha,
em Março conto voltar ao Porto para mais workshops, um deles de pão.
Um beijinho.