sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Gelatina de papaia com iogurte


O mês de Agosto, é por norma, um mês tranquilo. Quando dava aulas, era o mês de férias por excelência. Hoje em dia, nesta altura do ano, gosto de ficar por Lisboa.

Em Agosto, passei a marcar almoços com as amigas, É tão bom colocar a conversa em dia, rir, saber novidades, partilhar desejos ou vontades. Estarmos com aqueles de quem gostamos é sempre gratificante. Como ando normalmente de um lado para o outro, como tenho quase sempre os fins-de-semana ocupados, procuro nesta altura do ano estabelecer e reatar laços.

Agosto, serve também para desacelerar. Procuro andar mais a pé pela cidade e aproveitar assim o bom tempo. Gosto de tomar café nas esplanadas. Faço uma pequena caminhada depois do almoço. Tiro uma tarde, de um dos dias da semana, para ir aos saldos ou ver o que está a chegar para a nova colecção. Faço questão de ir apanhar amoras, figos, tomate e outras coisas boas que vou tendo, nesta altura do ano, no quintal em Santarém. É em Agosto que junto a família mais chegada para um almoço. O dia do nosso aniversário é um dos melhores motivos que temos para celebrar a vida. Que o façamos junto daqueles que nos acompanham sempre. Por isso, no domingo vamos ter festa!

Em Agosto, as comidas, cá em casa, seguem também o ritmo da estação. Procuro fazer refeições mais leves e frescas. Optamos muitas das vezes por saladas, sandes e sopas. Usamos e abusamos do tomate, da curgete e dos pimentos. E para as sobremesas, as escolhas recaem nas frutas que o Verão nos oferece ou, então, em delícias doces que resultem bem fresquinhas, como a sugestão que partilho, hoje, convosco. Gelatina com iogurte. Fácil de preparar e deliciosa.


Gelatina de papaia com iogurte

Ingredientes:
1 embalagem de gelatina de papaia
200 g de iogurte natural


1. Fazer a gelatina de acordo com as indicações da embalagem, mas em vez de um litro de água, usar 800 ml.

2. Colocar a gelatina num jarro e deixar arrefecer, mas sem que solidifique.

3. Quando estiver fria, adicionar o iogurte e triturar com a varinha mágica, até obter uma mistura uniforme.

4. Distribuir o preparado por taças e guardar no frigorífico até ao momento de servir.

4 comentários :

Os meus momentos favoritos disse...

Hum bom aspecto
Bom fim de semana

Laranjinha disse...

Olá,
obrigada.
Igualmente.
Um beijinho.

Anjo-de-Mel disse...

Sem dúvida, uma óptima sobremesa p estes dias quentes :) Bjinhos e bom fds!

Laranjinha disse...

Anjo-de-Mel,
para esta altura do ano sabe tão bem.
Às vezes até faço para levar.
Um beijinho.