quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Água aromatizada com maçã e canela

Já se sente, no ar, a mudança do tempo. O Outono chega aos poucos. Por aqui, é tempo de dar destino aos marmelos do quintal. Tenho feito geleia e marmelada para oferecer e, confesso, que também já a pensar nos cabazes de Natal.

Comecei a fazer a lista de livros que quero ler até final do ano. Sabem que adoro fazer listas. Escolhi Ostra Feliz Não Faz Pérolas de Rubem Alves, e de José Tolentino Mendonça, um autor cuja escrita me inspira, seleccionei: - O que é Amar um País, O Hipopótamo de Deus e Nenhum Caminho será Longo. Espero ainda conseguir colocar na lista alguns romances e livros de cozinha. Adoro ler! Ajuda-me a viajar, a crescer, a perceber um pouco melhor o mundo e a vida.

Apesar dos dias já serem mais frescos, por aqui, procuro ter atenção à minha hidratação. Beber água para mim é sempre um desafio por isso, ter águas aromatizadas, ajuda-me a conseguir atingir o meu objectivo. Deixo-vos, hoje, a receita de uma água aromatizada com maçã e canela. Uma combinação que resulta tão bem!

Água aromatizada com maçã e canela

Ingredientes:
1 L de água
1 maçã Fuji
1 pau de canela


1. Colocar o pau de canela e a maçã cortada em fatias num jarro.

2. Adicionar a água. Guardar no frigorífico 3 a 4 horas antes de servir.

1 comentário :

- R y k @ r d o - disse...

Acredito que fique uma saborosa água refrescante.
.
Saudação poética
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.