segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Malaguetas ...

8 comentários :

  1. Como sempre, as suas fotos são espectaculares. parecem "ao vivo e a cores"!!
    Este ano semeei no quintal lá da aldeia uma série de sementinhas de malaguetas e já tenho vários pèzinhos bastante crescidos. Quando os colher digo-lhe!
    Trouxe da minha ida ao Canadá um frasco de Crushed Chillies de que gostei muito . Só não trouxe de San Diego mais variedades porque os americanos na alfândega são muito brutos (passe o termo, pois este é o adjectivo mais suave...)
    Aprendi com familiares do Canadá que secam as malaguetas em verde e já vermelhas e depois de secas retiram as sementes para um recipiente e trituram a polpa seca. Depois misturam tudo e metem em frascos, para terem durante o ano.Se não apreciarmos muito picante, temos de dosear as sementes...Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  2. Nem só de doces vive o homem. Às vezes é preciso 'apimentar' a vida. Linda sua foto. Pronto já te adicionei aos blogs que ando seguir, conforme explicação em 'Almoço de Família' Bj

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de picante, mas a malagueta, usada na medida certa, dá um gosto espectacular a qualquer prato!

    Tenho saudades da sopa da pedra com malagueta do café central, na Castanheira do Ribatejo!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho-as lindas... às vezes são bem mais bonitas que certas flores :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho ali umas lindas num vaso =)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. que lindas malaguetas! que linda foto! gostava de ter onde plantar estas coisinhas, mas num apartamento onde a varanda não toma quase nunca sol é muito dificil... infelizmente!

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. linda fotografia. acho malaguetas lindas, mas nao gosto de comida muito picante ;-) assim contento-me a contempla-la!!!

    ResponderEliminar