domingo, 27 de setembro de 2009

Chá das cinco ...

A manhã de sábado foi atarefada. Uma ida às compras e arrumações. Estas arrumações envolveram uma inspecção aos guarda-roupas. Coloquei de parte camisolas, casacos, calças que já não visto há algum tempo e que já não vou usar. Uma vez por outra faço esta selecção e a roupa que não uso é oferecida.

A tarde foi mais calma. Entreti-me a ver o filme Politiki Kouzina. O filme conta a história de Fanis, professor de astronomia na Grécia, que vai recordando a sua infância em Constantinopla (actual Istambul) e a importância que o avô, dono de uma pequena loja, teve na sua vida. É um filme cheio de referências às especiarias, especialmente a canela, e como elas são importantes na comida e nas relações entre as pessoas.

A acompanhar esta tarde de sábado tive uma oferta dos meus sogros, vinda fresquinha de terras algarvias, uma caixa com bolinhos tradicionais, a que nem tentei resistir, como podem imaginar.


Para acompanhar os bolinhos, fiz um chá Brisa do Mar do Sul, um chá perfumado de flores e frutos, oferta da minha amiga Ana Assis.


7 comentários :

  1. Que miminho tão bom! Não se consegue mesmo resistir!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ja bebia uma chavena desse chá!
    Quanto aos bolinhos, desde pequena que sou fascinada por eles, sempre achei uma piada aos animaizinhos e frutinhas mas admito que não sou grande fã de os comer!

    ResponderEliminar
  3. E os nomes dessas maravilhar, não nos sabes dizer?

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Cor de Chá,
    sei o nome apenas de duas: D. Rodrigo e queijinho de amêndoas.

    ResponderEliminar
  5. O que está em cima , à direita embrulhado em papel transparente é o folhado de Tavira. Muito bom !

    ResponderEliminar