terça-feira, 9 de julho de 2019

Pernas de coelho assadas no forno


No passado fim-de-semana, estive com a Samsung no Festival da Comida do Continente que se realizou no Parque da Cidade do Porto, para várias acções. Uma delas, foi uma conversa onde esteve presente a nutricionista Mayumi Thaís Delgado. A uma das perguntas que lhe fiz, disse-nos que devemos variar tudo o que comemos, incluindo a carne. Não comer só frango ou porco.

Temos, felizmente, à nossa disposição numa ida às compras uma interessante oferta de variedade de carnes. Uma semana escolhemos o frango, na outra o borrego, na outra o peru e na outra, por exemplo, o coelho. Variar a nossa alimentação é fundamental para o nosso bem-estar.

Já vos falei, tantas vezes, da carne de coelho e dos seus benefícios. Deixo-vos, hoje, mais uma receita com esta deliciosa carne.


Pernas de coelho assadas no forno

Ingredientes para 4 pessoas:
4 pernas de coelho
3 dentes de alho
1 colher de chá de pimentão-doce
1 colher de chá de salva seca
1 folha de louro
50 ml de azeite
100 ml de vinho branco
Sal e pimenta-preta q.b.
1 colher de sopa salsa ou coentros frescos picados para servir


1. Temperar a carne, numa taça, com sal, pimenta, os dentes de alho espremidos, pimentão-doce e salva. Adicionar a folha de louro e regar com o vinho branco. Deixar a marinar pelo menos 20 minutos.

2. Colocar a carne com a marinada numa travessa de forno. Regar com o azeite.

3. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 50 a 60 minutos, dependendo do tamanho das pernas de coelho. À medida que assam, ir regando a carne com o molho.

4. Servir polvilhado com salsa ou coentros picados.


Podem fazer esta carne e congelar. Depois, durante a semana ou numa altura em que têm menos tempo para estar na cozinha, ter comida feita é uma ajuda preciosa.

4 comentários :

  1. Saboroso, com certeza :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  2. Onde entram os alhos picados e o vinho branco referidos nos ingredientes que depois não constam na preparação da receita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      obrigada pela chamada de atenção.
      Alterações feitas.

      Eliminar