quinta-feira, 14 de junho de 2018

Pudim de chia com banana e manteiga de amendoim


Há dias, em que nos sentimos de coração cheio. Ontem, foi um desses dias. Estive à tarde na Feira do Livro de Lisboa com o meu querido amigo Virgílio Nogueiro Gomes, para uma sessão de autógrafos do nosso último livro, Petiscos e Miudezas à Portuguesa. Obrigada a todos os que passaram para nos cumprimentar. São sempre momentos tão bons!

Como era o último dia, decidi fazer algumas compras. Gosto sempre de comprar livros na Feira do Livro. É um hábito que tenho desde que me lembro que visito a Feira. Adoro livros. E ando sempre a ler, um ou mais, livros. Aproveitei e passei para cumprimentar alguns amigos escritores ou para cumprimentar outros que muito admiro. O contacto com os autores é das coisas mais preciosas que a Feira do Livro nos proporciona. Podem ver algumas das fotos da minha ida à Feira do Livro no Instagram do Cinco Quartos de Laranja. Já acompanham?

Dias felizes merecem sobremesas especiais. E ontem, ao jantar deliciámo-nos com um saboroso pudim de chia que fiz para aproveitar umas bananas muito maduras que tinha na fruteira. Soube tão bem!


Pudim de chia com banana e manteiga de amendoim

Ingredientes para 4 pessoas:
2 bananas maduras
1/4 de limão
200 ml de leite de coco
1 colher de sopa de extracto de baunilha
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim com pedaços
70 g de sementes de chia

Ingredientes para servir:
1 banana
1/4 de limão
Mel q.b.
Pepitas de chocolate cru q.b.

1. Colocar as bananas, sem a casca, cortadas em pedaços para um copo. Regar com o sumo de limão e adicionar o leite de coco, a baunilha e a manteiga de amendoim. Triturar a mistura com uma varinha mágica.

2. Adicionar as sementes de chia e mexer.

3. Distribuir o preparado por 4 copos. Tapar e guardar no frigorífico pelo menos 4 horas antes de servir.

4. Para servir, cortar a banana às rodelas e regar com o sumo de limão.

5. Distribuir as rodelas de banana pelos copos. Regar com um pouco de mel e polvilhar com pepitas de chocolate cru.

Sem comentários :

Enviar um comentário