Ainda mesmo antes do fim do ano posso dizer que gostei de 2012. Foi um ano muito especial. E uma das coisas que tornou este ano especial foi o meu contacto com a televisão. Comecei, no início do ano, por filmar três receitas para a Academia do Queijo da Saloio, fui ao programa Querida Júlia com uma deliciosa sandes, falei do meu pequeno-almoço numa reportagem para o Você na TV, fui à Tarde é Sua apresentar o meu livro ao lado da lindíssima Cristina Ferreira e no sábado, cozinhei no programa da RTP1, Portugal no Coração apresentado pelos sempre bem dispostos Teresa Peres e João Baião.
Ir à televisão é sempre um momento muito entusiasmante para mim. Por um lado adoro, mas ao mesmo tempo sinto sempre umas borboletinhas a baterem as asas de forma muito agitada no meu estômago. Há quem lhe chame nervoso ou medo. O que eu sinto é sempre uma grande responsabilidade. Responsabilidade de não me atrapalhar, de tentar dizer as coisas bem, de não dar uma grande calinada no português! Mas ir à televisão é sempre uma experiência gratificante, que eu adoro e espero ter a possibilidade de repetir.
No sábado estive no Portugal no Coração a cozinhar três receitas do meu livro, Cozinha para Dias Felizes. Escolhi fazer o creme de couve-flor com queijo de Nisa (pág. 37), tomate recheado com cuscuz (pág. 156) e por fim, o bolo de tangerina e coco ralado (pág. 188), que é sempre um sucesso.
Ao meu lado, estiveram também Ricardo Nascimento, a representar o projecto Bebé Gourmet e a Catarina, do Trapos e Monstros, que faz uns bonecos muito simpáticos a partir de desenhos de crianças.
A emissão decorreu durante toda a tarde, ao longo do programa fui cozinhando as três receitas intercalando alguns momentos de conversa com os apresentadores.
No final, quando o programa terminou, fiquei muito feliz por as pessoas da produção e os restantes convidados quererem provar o que cozinhei. Fiquei ainda mais feliz, quando vi os pratos vazios e muitos rostos a sorrir. Para quem cozinha, esta é a melhor recompensa!
A todos os meus queridos leitores, a todos os meus amigos, à minha família, a todas as pessoas que acompanham o meu trabalho e que me querem bem, votos de um ano de 2013 cheio de gargalhadas e bons momentos à mesa mas principalmente, muitos dias felizes!