Quando cheguei a mesa já estava posta e tudo pronto para começar a festa. A Carlota como sempre, fez uma mesa linda, desta vez decorada em tons de rosa, com as gerbérias a marcarem a diferença. A cada festa, a Carlota supera-se a si própria com os seus excelentes arranjos de mesa. A razão desta festa, a despedida de uma querida amiga que vai viver para o outro lado do Atlântico. Vamos sentir tantas saudades! Ela sabe o quanto gostamos dela e de como nos é muito especial!
Para esta festa vieram amigas de norte a sul. E quando nos juntamos a comida é sempre em fartura. A Gisela, trouxe do Alentejo uns magníficos enchidos, pão, pãezinhos de linguiça e o bolo das rosas.
A Ameixinha trouxe dois tipos de bolachinhas, umas doces e outras salgadas.
A Margarida, do seu reino dos Algarves, brindou-nos com um empada de galinha e vegetais, Muxama, chips de beterraba, cherovia e cenoura e para sobremesa um fantástico bolo de ruibarbo. A Manuela serviu-nos azeitonas em crosta, que são sempre um sucesso garantido, almôndegas de frango e cenoura e pão-de-ló com leite creme e amêndoas torradas.
A Helena deliciou-nos com beringela fumada com iogurte, lasanha e um pudim flan, a lembrar os sabores de outros tempos. A Pipoka trouxe um delicioso Caril de frango com banana e panna cotta de iogurte e erva-príncipe. A panna cotta estava tão boa, que quando virei costas, já não havia! :) A Gasparzinha colocou na mesa Favetta, Salada de Bulgur com couve, frango e laranja e uma irresistível Tarte de Uvas e Noz.
A Suzana um pão brioche fofo e delicioso recheado com mozzarella, presunto e manjericão e uns morangos acompanhados de um creme de chocolate e castanhas. Eu levei entrecosto assado no forno e um bolo de chocolate com courgette e avelãs.
A anfitriã surpreendeu-nos com dois pães recheados, Brie com amendoim, muffins de atum e pesto, Tarte de foie gras com figo e Bavarois de iogurte e mel.
No final, presenteou-nos - não tenho outra palavra para o descrever - com um espectacular bolo de chocolate com framboesas.
Como imaginam, esta festa foi uma verdadeira animação. Uma casa cheia de pessoas. Muita, muita conversa. E havia sempre alguém a provar mais qualquer coisinha ...
Tanta animação que nem deu para fotografar nem para provar tudo! ;)
A Ameixinha, depois das sobremesas ofereceu-nos uma pequena lembrança com um verso. Cada uma de nós, à vez, foi lendo os versos. Este foi um momento de muitas emoções. Aqueles versos acabaram por contar uma pequena história, a história dos muitos e bons momentos que temos passado juntas. Mais uma vez, tive a certeza que as pessoas que este blogue me tem dado a conhecer são mesmo, mesmo, muito especiais, com um enorme coração.
À minha amiga e para o seu novo começo, para a sua nova vida, votos de muito, muito sucesso! Nós continuaremos por cá. A amizade também se alimenta, mesmo quando estamos longe.