segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Menu semanal #127

Para vos ajudar a planear e, a preparar as refeições da semana, deixo-vos, hoje, mais um menu cheio de receitas práticas e saborosas, a pensar nestes dias quentes de Verão. Espero que gostem e que se inspirem!


Ver também menu semanal #126.

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Salada de burrata com pêssegos grelhados e presunto

As saladas podem ser acompanhamentos ou refeição. Nestes últimos dias, têm sido a escolha para muitos dos almoços, a dois, cá em casa. Uma das últimas que fiz, foi com burrata, que é um queijo (tipicamente de leite de búfala) feito à base de mozzarella com recheio cremoso. Em italiano, burrata significa amanteigado. Utilizei, também, para a salada, pêssegos grelhados e presunto. Uma combinação deliciosa. Espero que gostem!

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Salada de melão com salmão fumado e queijo mozzarella

As férias estão quase, quase a chegar. Nesta altura, cá em casa, é tempo de dar destino ao que tenho no congelador e no frigorífico. Quando vou de férias, gosto de deixar o frigorífico quase limpo e, o congelador com alguma comida, a pensar nos primeiros dias após o regresso.

Os dias quentes de Verão pedem a frescura das saladas. E, para dar destino a uma embalagem de salmão fumado que tinha no frigorífico, decidi fazer uma salada para um destes dias, ao almoço. Espero que gostem.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Sopa fria de melão com presunto

Os dias quentes de Verão pedem comidas frescas e leves. Nestes últimos dias, cá em casa, as saladas e as sopas frias têm sido a opção.

Uma das últimas sopas que fiz, foi com melão, iogurte e presunto crocante. A combinação de melão e presunto é, sempre, deliciosa. Espero que gostem desta refrescante sopa fria!

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Menu semanal #126

Para vos ajudar a planear e, a organizar as refeições da semana, deixo-vos, hoje, mais um menu, cheio de sugestões práticas e frescas para estes dias quentes de Verão. Espero que gostem e que se inspirem!


Ver também menu semanal #125.

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Bolo de iogurte de lima e coco com framboesas

A revista Continente Magazine de Agosto 2022 é uma edição especial com produtos Continente. Está organizada em subtemas. A grande tendêndia: simplificar, vida saudável é equilíbrio, boas práticas à mesa, amigos felizes e, oferece-nos, em todos eles, receitas deliciosas com um ou mais produtos da marca Continente.

As revistas de cozinha são uma inspiração para mim. Sempre que recebo a revista, marco, logo, várias receitas para experimentar. Esta edição, ajudou-me também a descobrir mais alguns produtos da marca Continente.

Uma das receitas da revista deste mês, que já coloquei em prática, para partilhar com a família, foi o bolo de iogurte de lima e coco com framboesas. Fresco. Muito bom!

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Menu semanal #125

A vida de hoje em dia, não se coaduna com termos que cozinhar, todos os dias, pratos do princípio ao fim. Depois de um dia de trabalho, termos que passar uma ou duas horas a cozinhar uma refeição, para a família, deixa-nos exaustos. O ideal é seguirem o meu método de pré-preparações para as refeições da semana e, terem bases alimentares para prepararem as refeições da família em 20 minutos. Para se inspirarem, deixo-vos, hoje, um delicioso menu, cheio de receitas frescas a pensar nesta altura do ano. Espero que gostem!


Ver também menu semanal #124.

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Batido de batata-doce com especiarias

Nas minhas pré-preparações para as refeições da semana, uma das coisas que costumo fazer, é assar batata-doce. Uso a batata para servir de acompanhamento, para fazer puré, para rechear ou, para usar em bolos, panquecas, pães e nos meus batidos. Quando asso em quantidade, congelo. Para certas preparações, em que a possa usar directamente do congelador, dá imenso jeito.

Os batidos são uma excelente opção para os pequenos-almoços de Verão ou, para os lanches. O batido de batata-doce com especiarias, que partilho, hoje, convosco, fica tão bom! Faz lembrar um bolo denso e delicioso. espero que gostem.

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Menu semanal #124

Mais uma semana que começa! E para vos ajudar a organizar as refeições da semana, deixo-vos, hoje, um menu cheio de deliciosas e frescas sugestões, a pensar nas refeições, em família, nestes dias de calor. Espero que gostem e que se inspirem!


Ver também menu semanal #123.