segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Salada de queijo de cabra com pêssego e figos grelhados


E mais uma semana que começa. Sempre que a segunda-feira chega, temos a sensação de recomeço. Mais uma semana, mais uma janela com sete dias com inúmeras possibilidades à nossa espera.

Confesso que olho para o começo da semana sempre com uma energia positiva e penso, o que quero fazer esta semana que me possa deixar feliz?

Gosto de acreditar que somos nós que podemos fazer algumas coisas acontecerem. Somos nós que podemos mudar a nossa vida de maneira a conseguirmos fazer aquelas coisas de que gostamos. Trabalhar, cuidar da casa e da família, são coisas fundamentais, na nossa vida. Mas há semanas, há dias, em que penso que temos que fazer coisas que nos deixem felizes. Ler um romance. Tomar café com amigos. Passear ao final do dia junto ao Tejo. Ir às compras. Podemos pensar em começar um novo hobbie, mesmo que se ache que não se tem tempo. Penso muitas vezes que a vida é tão curta e quando olhamos para trás, as oportunidades, os momentos, já passaram. Por isso, cada semana, é mais um conjunto de dias, de horas, em que podemos fazer muitas coisas que nos deixem felizes.

E uma das coisas que, de há uns tempos para cá, decidi mudar foi a minha alimentação. O modo como comemos também influencia a nossa felicidade. Por isso, quero cada vez mais que os meus pratos sejam coloridos, cheios de vida e que transmitam sorrisos. Deixo-vos, hoje, uma salada deliciosa. Espero que gostem.


Salada de queijo de cabra com pêssego e figos grelhados

Ingredientes para 4 pessoas:
1 queijo Chèvre
2 pêssegos
3 figos
6 nozes
70 g de rúcula
60 ml de azeite
20 ml de vinagre de figo
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Cortar os pêssegos em fatias. Cortar os figos em quartos. Pincelar a fruta com azeite e grelhar.

2. Dispor numa travessa a rúcula, o queijo Chèvre cortado, o pêssego e os figos grelhados. Polvilhar com as nozes picadas.

3. Temperar com um pouco de sal e pimenta a gosto. Regar com azeite e vinagre. Servir.


Adoro saladas. E com fruta resultam numa entrada ou prato principal muito colorido!

Sem comentários :