quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

O workshop Receitas com Parmalat, no Porto, foi assim

Cozinhar num workshop onde se partilham ideias e dicas é sempre tão gratificante. E foi assim, no workshop Receitas com Parmalat que decorreu no Porto, em Dezembro de 2021.

Foi um dia em que rimos, conversámos e preparámos receitas deliciosas, todas elas com pelo menos um produto Parmalat.

As receitas que preparámos foram receitas que podem ser facilmente reproduzidas, em casa, para toda a família. Preparámos pratos de carne, de peixe e sobremesas.

Nos pratos de carne preparámos uns bifinhos de porco na frigideira com um saboroso molho de café preparados com a Nata com Café Parmalat - estes bifes fazem sempre sucesso - e, bifes de peru, recheados com queijo e enrolados com bacon. Os rolinhos de peru foram servidos com um molho de espinafres feito com a Nata com 3 Pimentas Parmalat. Os bifes de peru quando saem do forno com o queijo derretido, fazem a alegria de todos.

Os pratos de peixe incluiram um bacalhau gratinado com legumes e grão-de-bico usando o molho Béchamel Clássico Parmalat. Este prato de bacalhau rende, é excelente para fazer para toda a família. Confeccionámos, também, umas deliciosas almôndegas de peixe com a perfumada Nata com Caril Parmalat.
As sobremesas foram duas. Preparámos uma musse de chocolate servida com avelã torrada. E confeccionámos, também, uma delícia de nata com bolacha e doce de ovos. Esta delícia é finalizada com amêndoa torrada com açúcar, o que torna esta sobremesa irresistível. Para as sobremesas usámos a Nata para Bater Zero% Lactose e a Nata para Culinária Zero% Lactose da Parmalat.
Depois de cozinhar, provámos todos os pratos confeccionados, em jeito de festa. Os workshops são momentos tão gratificantes, onde se constroem memórias e onde todos aprendemos.

Obrigada à Parmalat pela oportunidade e a todos os que participaram nestes workshops. Foi um prazer cozinhar convosco!

2 comentários :

" R y k @ r d o " disse...

Deixou-me a salivar ao ver docinhos tão deliciosos
.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

Laranjinha disse...

Obrigada, Ryk@rdo.