Já há muito tempo que não comia toranja. Voltei a olhar para a toranja de uma outra forma desde que acompanhei a série Dexter. No genérico aparecia uma toranja vermelhinha, muito apelativa.
P.S. No genérico do Dexter eu pensava que era uma toranja, no entanto, em conversa com uma colega ela falou-me de uma laranja sanguínea ou blood orange que comeu em Itália, que eu desconhecia completamente. Fiquei na dúvida.
8 comentários :
Por incrível que pareça... nunca provei. A cor é de facto estimulante ;)
Adorei essa série.
As fotos estão magnificas.
Bj e bom fim de semana
o nome correcto é laranja sanguinea, tem casca muito fina e cor vermelho sangue. não é muito doce e é muito ácida.um abraço.
sara ezequiel
tomatorosato.blogspot.com
Sara,
obrigada. Vou corrigir.
Essa bloog orange resulta quando é feito o enxerto da romanzeira na laranjeira...o meu pai experimentou no quintal!
Nunca provei toranja, mas fiquei curiosa!
As fotografias são convidativas!
A toranja é a fruta mais execrável que eu conheço. São de uma acidez acentuada à qual se junta um sabor muito amargo.
Das laranjas sanguíneas posso dizer que, e correndo o risco contradizer a Sara (comentário de 30-05-2008 às 18:23), provei destas laranjas quando era criança, já lá vão cerca de 30 anos, que o meu pai trouxe de Itália onde ia frequentemente em negócios. A minha memória é que as ditas eram, ao contrário das toranjas, uma das melhores frutas que já comi até hoje... Muito doces e muito sumarentas. Mas como só as experimentei uma vez na vida e já lá vai uma carrada de luas cheias, pode ser que tenha tido sorte. :-)
amigos tudo depende da qualidade da arvore denominada de cavalo ou seja a que recebe o enxerto
Enviar um comentário