quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Os workshops Natal com Parmalat, em Lisboa, foram assim ...


Há dias que nos deixam boas recordações. Dias em que nos rimos, falamos, trocamos ideias e aprendemos. Um desses dias, foi no passado dia, 15 de Dezembro, em Lisboa, quando tiveram lugar os workshops Natal com Parmalat. À semelhança do que aconteceu no Porto, aqui em Lisboa, foram também realizados dois workshops, um de manhã e outro à tarde, para grupos diferentes de leitores do Cinco Quartos de Laranja.

Os workshops tiveram lugar no Lisbon Cooking Academy, onde confeccionámos, em cada um deles, seis receitas, todas elas com, pelo menos, um produto Parmalat.


As receitas foram pensadas, de modo a termos um menu, em jeito de refeição, com entradas, pratos de carne, de peixe e sobremesa. Todas as receitas se revelaram muito práticas, de fácil reprodução e perfeitas para partilhar com família, em dias de festa.

Para entrada preparámos um patê de atum com a nata sabores do mar Parmalat. O patê foi servido com tostas feitas, no forno, com fatias de pão regadas com azeite. Ainda para entrada, colocámos na mesa uma tarte de alho-francês com pescada e miolo de camarão, a que juntámos, também, a nata com sabores do mar Parmalat.


A tradição chama o bacalhau e o peru para a mesa de Natal. E com estes dois ingredientes, tão típicos desta quadra festiva, preparámos um bacalhau à Brás com legumes gratinado no forno com o Béchamel Parmalat isento de glúten. Este é um daqueles pratos que toda a gente adora.

Juntámos o peru à nata com caril Parmalat e o resultado foi um delicioso e perfumado prato, que toda a gente adorou e repetiu. Servimos o caril de peru com um cuscuz de Natal. Revelou-se uma combinação muito interessante.


Tivemos dois pratos de carne. Para além do caril de peru, preparámos lombinhos de porco recheados com ameixas, maceradas em vinho do Porto. Os lombinhos foram servidos com um molho feito com a nata três pimentas Parmalat. Esta nata resulta tão bem em pratos de carne!

A sobremesa foi uma musse de chocolate em camadas, com bolacha de cacau triturada e recheio de queijo creme batido com natas. Uma verdadeira delícia. Usámos na sobremesa a nata para bater 0% lactose Parmalat.

Em dias de festa, há sempre momentos para brindarmos às coisas boas da vida, e por isso, fizemos um licor cremoso, que é uma verdadeira delícia.


A todos os que participaram nos workshops, cá em Lisboa, um muito obrigada. Espero que a vida nos traga mais momentos em que possamos brindar juntos.

À Parmalat, um agradecimento, por nos ter proporcionado estes momentos tão especiais!

Sem comentários :