sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Os workshops Celebrar o Natal com Parmalat, no Porto, foram assim


Das coisas boas do Natal, juntar a família, à volta da mesa e, celebrar. Foi este o mote para os workshops Celebrar o Natal com Parmalat que tiveram lugar no passado dia 7 de Dezembro, no Porto. Estes workshops realizaram-se um de manhã e outro à tarde para grupos diferentes de leitores.

Confeccionámos seis receitas, todas elas, com pelo menos um produto da marca. E em jeito de festa, preparámos entradas, pratos principais e uma sobremesa. Vejamos então o menu. Para as entradas, confeccionámos um prato de miolo de camarão com Nata com Tomate Parmalat e espinafres. Um prato que surpreende e que nos conquista assim que o provamos. Preparámos, ainda, para entrada, umas tentadoras tostas de brandade de bacalhau com a Nata com Sabores do Mar Parmalat e com o Leite de Pastagem UCAL, de vacas que pastam ao ar livre durante todo o ano. Estas tostas são uma entradinha tão boa!


Delicíamo-nos ainda com um delicioso e muito prático arroz de forno à Carbonara com a Nata Carbonara Parmalat. Fica mesmo muito saboroso. Gratinado de peru com legumes, preparado com o Béchamel Parmalat e a Nata com Tomate, uma novidade da marca, que chegou este ano ao mercado, foi por certo o prato mais apreciado deste workshop. Folhado de bacalhau com natas, foi outra das receitas preparadas para celebrar o Natal, confeccionado com a Nata para Culinária Zer0% Lactose Parmalat. Este folhado é uma verdadeira delícia. Acho que todos presentes repetiram esta receita.


Para sobremesa, tivemos uma Delícia de natas com café e iogurte. Uma sobremesa fresca e leve! Foi feita em camadas, com palitos la reine embebidos em café, musse de leite condensado e musse de iogurte grego. As musses foram feitas com a Nata para Bater Parmalat. Esta delícia de natas é ainda regada com chocolate derretido, que lhe dá um toque irresistível.


Cozinhar em grupo deixa-nos sempre tão boas memórias! Enche-nos o coração. Ficamos com vontade de repetir. A todos os que participaram nos workshops, no Porto, o meu muito obrigada.

À Parmalat, um especial agradecimento por nos proporcionar estes momentos cheios de sabor!

2 comentários :

A Paixão da Isa disse...

passando para desejar um feliz ano novo bjs

Laranjinha disse...

A Paixão da Isa,
muito obrigada.
Um beijinho e votos e um ano de 2020 cheio de momentos felizes.