sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Peitos de frango assados no forno

Começamo-nos a despedir de 2022. Amanhã é dia de festa. Sentamo-nos à mesa, brindamos e recebemos o novo ano de braços abertos, com esperança. As minhas passagens de ano costumam ser, sempre, tranquilas. Jantar com os amigos, normalmente na minha casa.

Por aqui, hoje, começam os preparativos. Mas antes de ir para a cozinha, deixo-vos uma receita muito prática, que pode ser para o dia-a-dia ou, para um momento de festa, com peitos de frango, um corte sempre muito versátil. Servi a carne com arroz integral cozido, legumes cozidos e salada. Mas, caso queiram, para um momento de festa, podem acompanhar estes peitos de frango com um risotto, um puré ou, com o que mais gostarem.

Peitos de frango assados no forno

Ingredientes para 4 pessoas:
4 peitos de frango
1 colher de sopa de paprica
1 colher de chá de pimentão-doce
2 colheres de sopa de alho em pó
1 colher de sopa de coentros secos
50 ml de azeite
Sal e pimenta-preta


1. Secar os peitos de frango com papel absorvente.

2. Numa taça colocar a paprica, o pimentão-doce, o alho em pó, os coentros, sal e pimenta. Acrescentar o azeite e mexer. Barrar os peitos de frango com esta pasta.

3. Colocar os peitos numa travessa de forno. Tapar e deixar a tomar sabor durante cerca de 30 minutos à temperatura ambiente.

4. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos.

5. Deixar descansar cerca de 5 minutos, fatiar os peitos de frango e servir.

Nesta receita usei peitos de frango grandes. Vejam o tamanho dos peitos de frango e se necessário diminuam o tempo de forno. A ideia é os peitos ficarem suculentos.

Sem comentários :