segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O workshop Receitas de Verão foi assim


Em Junho teve lugar, cá em Lisboa, o workshop Receitas de Verão, onde preparámos pratos frescos a pensar nos dias quentes que se avizinhavam e algumas sobremesas, muito práticas, para servir em copinhos. O Verão é a altura do ano em que nos apetece saladas e outras comidas que se preparem, de preferência, num abrir e fechar de olhos.

Neste workshop confeccionamos croquetes de alheira com sementes de sésamo que ficam simplesmente divinos, salada de cuscuz com frango - esta é uma salada muito prática para levar para a praia ou servir num jantar em família numa noite quente. Preparámos também uma salada com mistura de quinoas, quinoa vermelha e branca, uma deliciosa salada de bacalhau com pimentão-doce fumado, entre outras deliciosas sugestões. Na salada de bacalhau expliquei a importância de tirarmos a pele ao tomate. Dei também mais uma ou duas dicas que tornam esta salada tão simples mas ao mesmo tempo tão irresistível. Nos doces, preparámos curd de limão para uma sobremesa com mousse de chocolate branco e confeccionámos também um cheesecake com molho de morango, que nos soube tão bem. As sobremesas de Verão querem-se bem fresquinhas!


Os workshops são sempre uma forma de aprender. Nos meus workshops toda a gente cozinha. Há sempre uma parte teórica com explicação das receitas, indicação das técnicas de confecção e apresentação de alguns ingredientes. Neste workshop Receitas de Verão, as explicações incidiram também sobre a quinoa, os diferentes tipos e como a podemos confeccionar, dado que foi um ingrediente que suscitou muita curiosidade aos participantes. Cozinhar em grupo é uma verdadeira festa.


No próximo dia 4 de Novembro de 2017, volto a ter um workshop em Lisboa, desta vez dedicado a risotos. Vamos confeccionar vários risotos e iremos falar de caldos, um dos ingredientes que ajudam a tornar este prato italiano tão especial. Iremos falar também das variedades de arroz que podemos usar, de queijos, de ervas entre muitas dicas preciosas para quem quer aprender a fazer ou melhorar a sua técnica de fazer este tão apreciado prato. Vamos Fazer Risoto?

Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

4 comentários :

Isabel disse...

Eu gosto muito é do seu avental, dá para comprar pela net? (eu moro em Lisboa) .

Mary - Strawberrycandy disse...

Que fantástico workshop,......
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Laranjinha disse...

Isabel,
comprei o avental no Continente.

Laranjinha disse...

Obrigada, Mary.
Um beijinho.