sexta-feira, 1 de março de 2024

Torradas na air fryer

Adoro torradas. Ao pequeno-almoço, costumo servi-las com abacate e ovos. Tão bom! E torradas para o lanche? - Irresistível! Pão torrado barrado com manteiga de amendoim e servido com fruta - banana, por exemplo, ou barrado com húmus e polvilhado com pedaços de queijo, é qualquer coisa de muito especial.

Pão torrado vai bem com quase tudo! E a clássica torrada com manteiga nunca sai de moda. Quem inventou esta combinação de pão e manteiga mereceu, certamente, o caminho direto para o céu.

E para fazer torradas, na maioria das vezes, utilizamos uma torradeira. E quem não tem? Quem não tem pode fazer no forno ou na air fryer.

Sabem que uso imenso o forno, mas por vezes, para fazer pequenas quantidades, opto pela air fryer (que para mim é mais forno do que fritadeira!) e torna-se muito prática. Para quem não tem torradeira, deixo-vos a sugestão de fazerem torradas na air fryer. Vão ficar fãs. Experimentem!

Torradas na air fryer

Ingredientes:
4 fatias de pão
Manteiga q.b.


1. Barrar as fatias de pão de um dos lados com manteiga.

2. Dispor as fatias de pão no cesto da air fryer, com a parte da manteiga virada para cima.

3. Seleccionar a opção air fryer, 200ºC, 10 minutos. O tempo poderá variar de acordo com os equipamentos, com o tipo de pão e com as preferências pessoais, mais ou menos torrado.

Podem torrar o pão da mesma forma, sem o barrar com a manteiga. Mas lembrem-se que poderá ficar um pouco mais seco do que usando a torradeira tradicional.

Sem comentários :