segunda-feira, 15 de abril de 2019

O lançamento do livro Petiscos do Rio e do Mar foi assim


« Depois do trabalho feito, só me resta agradecer ... » foi assim que comecei o meu discurso no lançamento do meu último livro, escrito e pensado em co-autoria com o conhecido gastrónomo Virgílio Nogueiro Gomes, a quem tenho a sorte de chamar amigo.

Petiscos do Rio e do Mar, editado pela Marcador, é um livro com textos e receitas com peixes, como o nome indica, do rio e do mar. Tem também receitas com crustáceos e moluscos. São mais de 40 receitas. Algumas tradicionais, outras inspiradas na nossa tradição, e sempre com o cunho da cozinha portuguesa. Os produtos escolhidos são aqueles que, na nossa opinião, se encontram com relativa facilidade, e a preços acessíveis, de uma maneira geral. Alguns dos peixes de rio, podem ser encomendados nas peixarias, na época de captura.

O lançamento teve lugar no festival Peixe em Lisboa, um dos maiores festivais de comida de Lisboa, que já vai na 12ª edição. A apresentação do livro esteve a cargo de Duarte Calvão, director do evento, gastrónomo e um dos autores do blogue Mesa Marcada.


Foi uma festa deliciosa. Casa cheia, rodeada de muitos amigos. O apoio da família, nestas alturas, também nos deixa de coração cheio!


Obrigada a todos os que estiveram presentes. Obrigada pelo vosso carinho e estima. Estes momentos só fazem sentido com companhia. São os outros que nos ajudam a ser felizes.

Espero que o livro vos traga momentos deliciosos à volta da mesa.

Um grande beijinho a todos vocês.

Sem comentários :