terça-feira, 23 de abril de 2019

Ursinhos com amêndoas de Páscoa


Todos os anos, na Páscoa, gosto de fazer bolachinhas. São óptimas para oferecer à família e aos amigos e ajudam a decorar a mesa das sobremesas no almoço de Domingo de Páscoa.

Este ano, cá em casa, tive uma ajuda especial na semana que decidi colocar as mãos na massa. A minha sobrinha Inês veio passar uns dias comigo e acabámos as duas a divertirmo-nos, imenso, na cozinha. Umas das bolachas que fizemos, foram em forma de pequenos ursos. Ficaram tão amorosos a segurar uma amêndoa de Páscoa!


Ursinhos com amêndoas de Páscoa

Ingredientes:
225 g de manteiga sem sal
150 g de açúcar em pó
1 ovo médio
400 g de farinha de trigo T55 (sem fermento)
25 g de farinha de amêndoa
Raspa de 1 limão
1 pitada de sal
Amêndoas de Páscoa com recheio de chocolate q.b.


1. Colocar numa taça ou robot de cozinha, a manteiga cortada em pedaços, o açúcar, o ovo, as farinhas, a raspa de limão e o sal.

2. Misturar os ingredientes até obter uma massa. Fazer uma bola com a massa, envolver em película aderente e levar ao frio cerca de uma hora.

3. Estender a massa, com a ajuda de um rolo, numa superfície polvilhada com farinha. Cortar as bolachas usando um cortador em forma de ursinho. À medida que se cortam, colocar as bolachas num tabuleiro forrado com papel vegetal ou com uma folha antiaderente.

4. Colocar em cada ursinho uma amêndoa de Páscoa. Puxar os braços do ursinho de modo a que fique a segurar a amêndoa.

5. Levar ao forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 12 a 15 minutos.


Nas minhas experiências usei as tradicionais amêndoas de Páscoa, mas achei que ficam muito duras quando se come a bolacha, por isso optei pelas que têm recheio de chocolate. Com o calor, algumas das amêndoas poderão rachar.

2 comentários :

Anjo-de-Mel disse...

Eu vi-os na foto da publicação anterior e achei o máximo! Obrigada pela ideia, no próximo ano quero ver se não falho :) Bjinhos!

Laranjinha disse...

Anjo-de-Mel,
obrigada.
Um beijinho.